Homem é preso por fazer rifa com armas de fogo como prêmio
As vendas aconteciam por meio de aplicativos de mensagens. O suspeito usava a ferramenta para divulgar a venda das rifas em grupos com dezenas de pessoas
14:01 | Mar. 28, 2024
Um homem de 36 anos foi preso nessa quarta-feira, 27, suspeito de criar um esquema de rifas ilegais que sorteavam pistolas, revólveres e fuzis em São Paulo.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em diversos endereços da capital paulista. Em um deles, três pistolas, munições e mais de 100 cartelas de rifa preenchidas foram apreendidos, com um celular que registrava as transferências via PIX.
Rifa criminosa: esquema premiava também com televisão, celular e moto
Conforme o g1 São Paulo, a polícia informou que as rifas especificavam o que estava sendo sorteado e até os modelos das armas. Além disso, o esquema também ofertava aparelhos de TV, celulares e motos.
As vendas aconteciam por meio de aplicativos de mensagens. O suspeito usava a ferramenta para divulgar a venda das rifas, principalmente, em grupos com dezenas de pessoas.
LEIA TAMBÉM | Fortaleza tem aumento de 30% nas apreensões de arma de fogo em fevereiro
Homem realizava rifas para sortear armas em São Paulo
A prisão em flagrante ocorreu no Jardim São Luís, no extremo sul da capital paulista, segundo a CNN. O homem foi encaminhado à delegacia.
O caso foi registrado como comércio ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado de busca e apreensão, na 1ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), do Deic.