Homem corta corda de limpador de fachada em prédio e é preso em Curitiba

Um dispositivo de segurança impediu que a vítima caísse do 6° andar após o corte do equipamento que o sustentava. Morador do 27° andar foi preso em flagrante

Um homem de 41 anos está sendo denunciado por homicídio tentado após cortar a corda que sustentava um trabalhador no momento em que limpava a fachada do sexto andar de um prédio em área nobre de Curitiba. O denunciado é morador da cobertura do condomínio e foi preso em flagrante no bairro Água Verde.

Conforme o Ministério Público do Paraná (MPPR), responsável pela denúncia, o caso ocorreu em 14 de marçoA situação foi divulgada pelo órgão público nessa segunda-feira, 25.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O morador foi identificado como Raul Ferreira Pelegrin, segundo o g1 Paraná. Ele segue preso preventivamente na Cadeia Pública de Curitiba. O motivo do crime ainda é desconhecido.

Suspeito foi reconhecido pela vítima

Após o corte da corda, a polícia foi acionada e encontrou a faca usada e um pedaço da corda do trabalhador na sacada do apartamento do suspeito. O homem foi encontrado no prédio localizado na avenida Silva Jardim e reconhecido pela vítima.

Raul Ferreira Pelegrin optou por ficar calado na maior parte do interrogatório e afirmou que não sabia o motivo de ter sido conduzido à delegacia, conforme o g1 Paraná.

O Ministério Público considerou duas qualificadoras na denúncia de homicídio tentado: o recurso que dificultou a defesa da vítima e o uso de meio insidioso (crime feito sem que a vítima notasse).

LEIA TAMBÉM | Homem de 25 anos é preso após ostentar armas e drogas nas redes sociais

Morador de cobertura já teria ameaçado funcionários

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), Pelegrin ameaçou os funcionários da limpeza, afirmando que iria cortar todas as cordas caso eles não “sumissem”. Ele ainda teria dado um prazo de 10 minutos para que os trabalhadores se retirassem do local.

O morador está preso preventivamente enquanto as investigações continuam. A Justiça pode, ou não, aceitar a denúncia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

homem tenta matar trabalhador homem corta corda de limpador de fachada homem preso ao cortar corda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar