Criança é atacada por pitbull enquanto dormia e morre no hospital
A menina estava em casa dormindo, quando o pitbull da família entrou na residência, a estranhou e começou a atacá-la; cachorro foi morto pela vizinhança
20:53 | Mar. 21, 2024
Uma criança de 8 anos de idade morreu após ataque de um cachorro da raça pitbull, nessa quarta-feira, 20, em Teresina, no Piauí. Franciele Vitória Soares dos Santos dormia quando foi atacada pelo animal.
O animal só parou o ataque depois que vizinhos o mataram. A criança chegou no hospital em estado grave e não resistiu aos ferimentos.
A menina morava com a mãe e dois irmãos, além do cachorro, que costumava ficar fora da residência. No dia do ocorrido, Franciele, que estudava na Escola Municipal Jornalista Deoclécio Dantas, não teve aula por causa de uma professora que estava doente.
“De manhã cedo a mãe abriu a porta e o cachorro forçou a entrada. Ele foi direto no quarto e quando viu ela embrulhada (no lençol), estranhou e partiu pra cima dela, principalmente na região da cabeça”, disse um policial do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), segundo relato da mãe da vítima.
O animal precisou ser contido pelos vizinhos, que entraram na casa e bateram nele, principalmente com pedaços de madeira. No entanto, o pitbull só soltou a criança quando foi morto.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que a menina chegou muito machucada, principalmente na região da cabeça e do rosto, e em estado grave.
A criança deveria passar por uma cirurgia, mas o quadro de saúde dela necessitava ser estabilizado primeiro. No entanto, Franciele morreu antes de realizar o procedimento.
Escola da menina atacada por pitbull se manifesta
A Escola Municipal Jornalista Deoclécio Dantas, colégio que a criança estudava, suspendeu a aula nesta quinta-feira, 21.
Nota de Pesar
A E.M. Jornalista Deoclécio Dantas manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da aluna Franciele Vitória Soares dos Santos de 8 anos. Nesse momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, expressando nossos sinceros sentimentos.
Escola Municipal Deoclécio Dantas