Shows de banda da PM são cancelados após música de Felipe Amorim no MT

A tradicional banda da PM de Mato Grosso teve suas apresentações suspensas após a circulação de um vídeo na qual reproduziram a música de Felipe Amorim

14:08 | Mar. 19, 2024

Por: Caynã Marques
A banda da PM-MT foi suspensa por seus superiores após se apresentar em escola com a canção Toca o trompete, de Felipe Amorim (foto: Reprodução/ Redes sociais; Instagram @felipeamorimofc)

O Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) teve suas apresentações suspensas por superiores. O grupo musical pertencente à PM do estado estava se apresentando na cidade de Nova Mutum em uma escola quando viralizou cantando a música do cearense Felipe Amorim, chamada "Toca o trompete".

Grande parte da polêmica foi por a canção conter letras explícitas e sexuais. O trecho foi cantado por grande parte da plateia, que era majoritariamente composta por crianças e adolescente. "Ô, novinha, quer sentar pros crias. Pede p*taria, então vou te dar", recita o refrão da música que repercutiu negativamente.

CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp

O episódio aconteceu na última quinta-feira, 14, e teve uma repercussão perante os oficiais da corporação que optaram por suspender os shows do grupo. Em nota, a corporação e o comandante Alexandre Corrêa se pronunciaram sobre o episódio.

"Foi com surpresa e reprovação que tomei conhecimento a fundo da letra dessa música que, após pedido de um aluno, foi tocada pelo grupo musical da PM, cujo conteúdo certamente não reflete nossos valores e os princípios que defendemos na Escola Tiradentes", apontou o comunicado.

Banda da PM tem shows suspensos: resultados após repercussão negativa

A nota compartilhada nas redes sociais acrescenta a decisão de suspender as apresentações da primeira ordem e análise do repertório musical para aprovação dos superiores.

CIDH condena Brasil por 12 execuções durante ação policial em 2002; VEJA

“De imediato, suspendi as apresentações nas Escolas até essa reformulação profunda do repertório, além do necessário alinhamento ético em reunião com todos os militares do Corpo Musical”, concluiu.

Conforme o comandante, a música foi cantada pela banda após pedido de um aluno. No vídeo, é possível ver os estudantes reunidos cantando e dançando, enquanto a banda faz a apresentação.

Banda da PM tem shows suspensos: cearense é o autor da música polêmica

O autor do sucesso reproduzido pelos militares e cantado por alunos é natural de Fortaleza. Felipe Amorim é um dos principais artistas não só do Nordeste, mas também de todo o Brasil.

Atualmente, sua música principal é exatamente aquela que gerou a polêmica. "Toca o trompete" conta com mais de 153 milhões de reproduções no Spotify e permanece nas paradas de sucessos desde o seu lançamento.

Guarda municipal é preso após tentar invadir palco no Carnaval de Granja; ENTENDA