Com câmeras de visão noturna e snipers, Polícia prende grupo suspeito de roubar farmácias em SP

Prisão aconteceu em zona rural de Guarulhos, no último sábado, 16. Entenda como foi a operação policial que teve aparato de câmeras noturnas, drones e snipers

11:40 | Mar. 19, 2024

Por: Carlos Viana
Operação envolveu uso de drones, atuação de snipers e câmeras de visão noturna (foto: Reprodução/Polícia Civil de São Paulo)

A Polícia de São Paulo montou uma grande operação com câmeras de visão noturna, drones e até snipers para prender uma quadrilha especializada no roubo a farmácias. A prisão do grupo foi realizada em uma região de mata na área rural de Guarulhos, no último sábado, 16.

Na ação, foram presos cinco suspeitos, que foram indiciados por crime como roubo a estabelecimento comercial, associação criminosa, porte ilegal de arma, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, pois um dos veículos usados pelo grupo estava com a placa clonada. As informações são do g1 São Paulo.

De acordo com imagens das câmeras de segurança, os policiais identificaram o veículo envolvido no roubo a uma farmácia na região do Morumbi, na noite da última sexta-feira, 15. Após o crime, os criminosos foram até uma residência em Guarulhos, que era usada como esconderijo.

Na ação, os policiais encontraram com o grupo uma pistola, um revólver, remédios roubados, joias, celulares e até um caderno contendo anotações da contabilidade do grupo. O material será periciado.

De acordo com investigações da Polícia Civil de São Paulo, o grupo vem agindo desde o ano passado, com cerca de 30 assaltos cometidos.

Ainda conforme a Polícia, os criminosos roubavam medicamentos que custavam cerca de R$ 1 mil, prescritos para emagrecimento e TDAH. Após o roubo, os remédios eram vendidos na internet por valores abaixo dos de mercado.

A prisão dos cinco suspeitos de envolvimento nos crimes só foi possível após a prisão de outros dois suspeitos, há duas semanas. Desde então, a polícia vem realizando o monitoramento do grupo.