Menina de 14 anos canta durante cirurgia para retirada de tumor cerebral
Foi a primeira vez que uma criança ficou acordada durante uma retirada de tumor cerebral no Espírito Santo. A cirurgia levou 10 horas
13:23 | Mar. 16, 2024
Uma jovem de 14 anos chamou a atenção dos médicos ao cantar durante um procedimento cirúrgico de 10 horas para a remoção de um tumor cerebral. A operação, que aconteceu com a jovem acordada, foi realizada nesta quinta-feira, 14, no Hospital Infantil Nossa Senhora de Glória (HINSG), em Vitória. As informações são g1 Espírito Santo.
Toda a operação foi registrada em uma gravação. Os médicos e a jovem passaram parte do tempo conversando. Em determinado momento, eles perguntaram se ela gostaria de cantar algo. Ela quis e começou a cantar a música "Perto de Ti", de Cláudio Louvor.
Leia mais
De acordo com Walter Fagundes, neurocirurgião que participou da cirurgia, essa foi a primeira vez que uma criança ficou acordada durante uma cirurgia de retirada de tumor cerebral no Espírito Santo. Foi um caso inédito.
"A gente nunca tinha feito outro caso com uma criança acordada. Já fiz em adultos, mas crianças, não. Isso porque na criança a gente tem muito mais dificuldade em deixar ela acordada em um tempo tão grande. A gente opera um tumor por semana no hospital, mas desse jeito nunca tínhamos feito", comenta.
Após o fim do procedimento, os médicos parabenizaram a jovem e pediram para que ela cumprimentasse o médico que a estava filmando, como um sinal de que estava respondendo bem. No fim, deu tudo certo.
O pai da jovem ficou aliviado com o resultado da cirurgia. "Estamos agradecidos a Deus por ter dado tudo certo, estamos aliviados. Ela sempre cantava louvor na igreja e já tinha dito que ia tentar cantar durante a cirurgia. Mesmo antes de fazer, ela já estava confiante de que ia dar tudo certo”, pontua.