Fugitivos de Mossoró são vistos novamente em cidade próxima à divisa com o Ceará

A dupla já foi vista outras vezes por moradores; agentes da Polícia chegaram a encontrar rastros dos fugitivos. Busca pelos detentos completou 15 dias

14:15 | Mar. 01, 2024

Por: Cotidiano O POVO
Rogério da Silva Mendonça (Tatu) e Deibson Cabral Nascimento (Deisinho) estão em lista vermelha da Interpol (foto: Reprodução/Interpol)

Os dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram vistos novamente, nessa quinta-feira, 29, em uma região próxima à divisa com o estado do Ceará.

De acordo com informações do jornal O GLOBO, duas mulheres teriam visto os fugitivos comendo frutas em uma propriedade na cidade de Baraúna. Os homens se assustaram, pularam uma cerca e fugiram em direção à mata.

Os detentos, identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos, fugiram da prisão de segurança máxima no dia 14 de fevereiro e, desde então, foram vistos outras vezes na região. 

A dupla foi vista por moradores próximo à área do presídio, e os agentes da Polícia chegaram a encontrar rastros dos fugitivos em uma região de mata. 

Os detentos também invadiram a propriedade de um mecânico, que deu abrigo e comida aos dois. Os policiais descobriram que o dono da residência recebeu R$ 5 mil para ajudar os fugitivo, assim o mecânico foi preso

Mandados de prisão também foram cumpridos contra pessoas que podem ter ajudado os dois homens. As ordens judiciais foram cumpridas pela Polícia Federal em Mossoró (RN) e em dois municípios cearenses: Quixeré, a 201 quilômetros de Fortaleza, e Aquiraz, na Região Metropolitana.

As buscas pelos fugitivos completaram 15 dias e, ao todo, 300 agentes de segurança, além de helicópteros e drones, participam dos trabalhos para localizar a dupla.