A cachorrada invadiu o Tinder! Parceria entre app e Instituto Caramelo busca estimular adoção
Ao dar um match, é possível conhecer os pets disponíveis para adoção ao se conectar com o perfil do Instituto Caramelo na plataforma. EntendaEm busca de um AUmor? A mais nova parceria entre o aplicativo de relacionamentos Tinder e o Instituto Caramelo pretende auxiliar nessa busca. A organização não governamental (ONG) de proteção animal é referência no Brasil e fez com que a cachorrada invadisse o app em prol do estímulo à adoção de animais resgatados das ruas.
A ação busca estimular a adoção de animais de estimação por meio do aplicativo de relacionamentos. Para isso, um perfil do instituto foi criado na plataforma e está em busca dos matches perfeitos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Durante a ação, que ocorre até o dia 19 de março, os usuários poderão interagir com o perfil da ONG dentro da plataforma de relacionamento.
O perfil exibirá, para todos os outros usuários do Tinder, uma série de fotos dos cachorros dentro de uma layout específico com a logomarca do instituto. Ao receber um like, a conta envia uma mensagem automática direcionando o mais novo match para a página de adoção no site do instituto.
Tinder e ONG animal se unem em campanha para promover adoção de animais resgatados
No endereço virtual, os interessados podem fazer doações, adotar ou apadrinhar algum pet, além de poderem realizar denúncias de abuso, abandono e maus-tratos a animais.
A campanha, segundo o Tinder, se baseia no fato de que o interesse em "cachorros" está entre os 10 interesses mais populares entre os usuários do aplicativo em todo o mundo. Por isso, as expectativas das duas instituições são de que os resultados da parceria sejam positivos.
Um novo levantamento feito pela plataforma indica ainda que 60% dos usuários do Tinder têm maior probabilidade de dar match em perfis que exibem fotos de cães.
Apesar disso, a ação não se restringe a cães. A iniciativa abarca gatos e outros animais que, eventualmente, sejam resgatados pela ONG.
"Caramelo Visita": Parceria entre ONG e Tinder conta histórias de casais que adotaram animais resgatados das ruas
A ação entre o Tinder e o Instituto Caramelo também conta com a produção de uma série audiovisual chamada “Caramelo Visita”, que relata a histórias de pessoas que se conheceram por meio do aplicativo e adotaram animais a partir do instituto.
O primeiro episódio já foi publicado nas redes sociais da ONG. Elza e Victor, o casal presente no vídeo relata como se conheceu no aplicativo e 10 meses depois se casaram.
Já morando juntos, os dois tiveram contato com o trabalho Instituto Caramelo e, em meio ao luto da perda de outro pet, encantaram-se pela história de luta e superação de Bentinho e decidiram adotá-lo. Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
O que é o Instituto Caramelo?
A entidade foi fundada em 2015 com o objetivo de atuar no resgate de animais em situação de risco e vulnerabilidade, proporcionando cuidados e agindo na recuperação deles.
Até abril de 2022, a instituição se chamava “Instituto Luisa Mell”, quando foi feita a mudança para o nome atual.
O Instituto Caramelo também dispõe de tratamentos aos pets no próprio hospital veterinário da ONG com recursos diversos e auxílio a animais domésticos de tutores de baixa renda.