Mulher encontra câmera dentro de banheiro feminino de hospital em BH
Auxiliar de farmácia da unidade é acusado de ter instalado o equipamento. O homem foi preso por importunação sexual e tentativa de homicídio
12:09 | Fev. 24, 2024
Um funcionário de um hospital de Belo Horizonte está sendo acusado de instalar uma câmera em um banheiro feminino da unidade hospitalar para filmar suas colegas de trabalho sem roupa. O fato aconteceu no hospital Risoleta Tolentino Neves.
A câmera foi descoberta por uma profissional do setor de farmácia, que estava prestes a usar o banheiro.
Após ser analisado pelo gerente de tecnologia do hospital, foi constatado que o equipamento era uma câmera com cartão de memória instalado. As informações são do g1 Minas Gerais.
Ao verificar o cartão, foram encontradas várias filmagens de colaboradoras do hospital nuas. As imagens também mostravam um servidor do hospital instalando o equipamento.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais, o próprio setor jurídico do hospital acionou os policiais.
Ainda conforme a PM de Minas Gerais, o homem acusado de ter instalado a câmera é um auxiliar de farmácia, de 34 anos, que era concursado do hospital.
Câmera em banheiro de hospital: suspeito filmava mulheres em outros locais
Segundo os policiais, inicialmente o homem negou ser o responsável pela instalação da câmera. No entanto, após ser informado que o equipamento registrava imagens suas fazendo a instalação, ele resolveu confessar.
Durante o depoimento, ele disse que comprou a câmera pela internet e que havia feito a instalação na última sexta-feira, 23.
Com o consentimento do acusado, os policiais verificaram a galeria de imagens de seu celular, onde foram encontradas diversas filmagens de funcionárias e pacientes do hospital, além de imagens de mulheres nas ruas, shoppings e outros locais.
Câmera escondida em hospital: suspeito ameaça policiais em depoimento
Ainda conforme os policiais, durante o depoimento o homem conseguiu pegar a arma de um policial e apontá-la para as pessoas que estavam na sala.
Nesse momento, o policial e uma testemunha tentaram pegar o braço do acusado, a fim de apontar a mira do revólver para um lugar seguro.
Durante o confronto, o homem conseguiu efetuar um disparo, que atingiu a parede. Nesse instante, uma policial conseguiu imobilizá-lo com uma arma de choque elétrico.
O homem foi preso por importunação sexual e tentativa de homicídio. Ele foi levado a uma delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais.