Mulher encontra câmera dentro de banheiro feminino de hospital em BH

Auxiliar de farmácia da unidade é acusado de ter instalado o equipamento. O homem foi preso por importunação sexual e tentativa de homicídio

12:09 | Fev. 24, 2024

Por: Carlos Viana
Câmera foi encontrada escondida em banheiro feminino em hospital de Belo Horizonte, em Minas Gerais (foto: Reprodução/ Divulgação)

Um funcionário de um hospital de Belo Horizonte está sendo acusado de instalar uma câmera em um banheiro feminino da unidade hospitalar para filmar suas colegas de trabalho sem roupa. O fato aconteceu no hospital Risoleta Tolentino Neves.

A câmera foi descoberta por uma profissional do setor de farmácia, que estava prestes a usar o banheiro.
Após ser analisado pelo gerente de tecnologia do hospital, foi constatado que o equipamento era uma câmera com cartão de memória instalado. As informações são do g1 Minas Gerais.

Ao verificar o cartão, foram encontradas várias filmagens de colaboradoras do hospital nuas. As imagens também mostravam um servidor do hospital instalando o equipamento.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais, o próprio setor jurídico do hospital acionou os policiais.

Ainda conforme a PM de Minas Gerais, o homem acusado de ter instalado a câmera é um auxiliar de farmácia, de 34 anos, que era concursado do hospital.

Câmera em banheiro de hospital: suspeito filmava mulheres em outros locais

Segundo os policiais, inicialmente o homem negou ser o responsável pela instalação da câmera. No entanto, após ser informado que o equipamento registrava imagens suas fazendo a instalação, ele resolveu confessar.

Durante o depoimento, ele disse que comprou a câmera pela internet e que havia feito a instalação na última sexta-feira, 23.

Com o consentimento do acusado, os policiais verificaram a galeria de imagens de seu celular, onde foram encontradas diversas filmagens de funcionárias e pacientes do hospital, além de imagens de mulheres nas ruas, shoppings e outros locais.

Câmera escondida em hospital: suspeito ameaça policiais em depoimento

Ainda conforme os policiais, durante o depoimento o homem conseguiu pegar a arma de um policial e apontá-la para as pessoas que estavam na sala.

Nesse momento, o policial e uma testemunha tentaram pegar o braço do acusado, a fim de apontar a mira do revólver para um lugar seguro.

Durante o confronto, o homem conseguiu efetuar um disparo, que atingiu a parede. Nesse instante, uma policial conseguiu imobilizá-lo com uma arma de choque elétrico.

O homem foi preso por importunação sexual e tentativa de homicídio. Ele foi levado a uma delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais.