Alexandre Nardoni deve ir para regime aberto; entenda
Preso desde 2008 pela morte da filha, Nardoni teve progressão de regime autorizada pela Justiça após conseguir quase três anos de redução no tempo de pena
17:47 | Fev. 24, 2024
Preso desde 2008 pela morte da filha Isabella, Alexandre Nardoni passará ao regime aberto de prisão em 6 de abril. A informação é do colunista Ancelmo Gois.
Nardoni e a então namorada, Anna Carolina Jatobá, foram presos por suspeita de terem agredido a criança, que tinha cinco anos, e, em seguida, atirado-a pela janela do sexto andar, no prédio onde o casal morava. O crime ocorreu em 29 de março de 2008, recebendo grande repercussão em todo o País. Em 2010, a Justiça declarou o casal culpado das acusações.
A pena original à qual Alexandre foi condenado foi de pouco mais de 30 anos. Desde 2008, ele apresentou uma série de pedidos de remição (redução). Com isso, o tempo total de prisão foi reduzido em mais de dois anos, permitindo que ele solicitasse permissão para cumprir o resto da sentença em liberdade condicional.
Atualmente, Alexandre Nardoni está no regime semiaberto, que permite saídas ocasionais da cadeia para ressocialização. Com a progressão de pena, ele poderá trabalhar fora da cadeia, mas deve permanecer em casa fora do horário de expediente e durante os dias de folga.
Parte da redução da pena de Alexandre Nardoni é relacionada a trabalho. Também foi considerado o bom comportamento durante a sentença: na autorização, a Justiça pontuou que ele tem "boa conduta carcerária e nenhuma falta disciplinar grave".
Mais notícias nacionais
Leia mais
-
Chuva deixa cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos
-
Esperança de justiça une mães de vítimas da violência policial no Rio
-
Entidades civis pedem mudança na apuração da violência policial no Rio
-
Voto feminino faz 92 anos; ação de ativista alagoana marca luta
-
Mutirão limpa praias, lagos e parques em 12 cidades
-
Força-tarefa aumenta cerco na divisa do RN na busca por fugitivos de Mossoró
-
Mulher é estuprada dentro de delegacia no Guarujá
-
Temporal no estado do Rio deixou pelo menos nove mortos