RJ: Homem salva mulher e duas bebês de serem arrastadas em enchente
Instantes após o rapaz tirar a família do carro, o veículo foi arrastado pela correnteza. Após o ocorrido, jovem descobriu que a própria casa tinha inundadoUm homem salvou uma mulher e duas bebês, que estavam em um carro, de serem arrastadas pela correnteza de uma enchente. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira, 21, no município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. O rapaz que salvou a família é Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos, de 20 anos. “Só fiz o que tinha que ser feito”, disse ele.
A família ficou presa no veículo após uma enchente que se formou durante as fortes chuvas no município. Conforme informações do g1 Rio de Janeiro, Marcos estava em um ônibus no momento do ocorrido. Segundo ele, aquele não era o trajeto normal do transporte, mas que o percurso original estava completamente alagado e, por isso, o motorista pegou o desvio.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao passar pela rua Ministro Lafaiete de Andrade, local onde mãe e duas filhas estavam presas, Marcos ouviu pessoas gritando em uma academia que um veículo estava sendo arrastado pela enxurrada e nele estariam duas crianças, de 1 ano cada.
“Eu nem pensei duas vezes, eu só agi. O carro estava se aproximando, e consegui colocar o pé e ajudar a senhora e suas duas filhas”, disse o rapaz. Ele relata que estava segurando em cima do carro, quando a mulher conseguiu abrir a porta.
A mulher, de dentro do automóvel, passou as duas filhas, gêmeas, pela janela. “Eu consegui puxar a porta e trazer as crianças pro meu braço e dando para o pessoal que estava no ônibus", explicou Marcos. Em seguida, a motorista foi ajudada por Marcos para subir no ônibus.
Confira o momento:
Imagens feitas por populares mostram que, imediatamente após o resgate, o carro foi levado pela correnteza. "Por questão de segundos ela poderia ter sido levada. Eu fiquei pensando nisso por um bom tempo, que em questão de segundos não aconteceu uma tragédia", afirmou o rapaz.
"Ela me agradeceu muito, falou que não tinha palavras pelo que eu fiz, que eu salvei a vida. Eu falei com ela que só fiz o que tinha que ser feito", disse o rapaz.
Casa de Marcos inundada
Após o resgate, Marcos explica que o ônibus em que estava sofreu uma pane por causa da água. Dessa forma, os passageiros ficaram aguardando outro coletivo chegar.
Como ele estava a 20 minutos de casa a pé, ele preferiu seguir por conta própria. Ao chegar à residência, no entanto, Marcos afirma que se deparou com o imóvel cheio de água. Ele perdeu móveis e eletrodomésticos, e a família abriu uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para repor os prejuízos.