Acidente em parque de diversões: jovem tem braço amputado na Bahia

Andrei, de 20 anos, teve que amputar seu braço após acidente em um parque localizado em Cajazeiras, Bahia. A irmã do jovem também teve o rosto atingido

16:54 | Fev. 16, 2024

Por: Caynã Marques
Jovens ficam feridos após brinquedo de parque de diversões (foto: Reprodução/Redes sociais)

Uma noite de quinta-feira, que deveria ser de alegria em família, acabou se tornando um pesadelo. Andrei Peroba, de 20 anos, estava acompanhado de sua irmã e de alguns primos no último dia 15 de fevereiro. Os jovens decidiram ir ao brinquedo Intoxic, que, após uma falha, acabou atingindo os irmãos.

A irmã de Andrei, de 17 anos, teve ferimentos leves no rosto, porém, o rapaz não teve a mesma sorte. Após ser atingido em seu braço, ele teve que amputar o membro devido à contusão e à demora no atendimento, que levou cerca de duas horas.

CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp

O episódio ocorreu em um parque de diversões localizado no Campo da Pronaica, em Cajazeiras, na Bahia. Com o braço preso no brinquedo, Andrei foi o único que não conseguiu sair e teve que esperar a chegada do Corpo de Bombeiros para ser resgatado.

Acidente em parque de diversões: revolta da família

Ao chegar ao hospital por volta da meia-noite de sexta-feira, Andrei passou por um procedimento cirúrgico durante a madrugada no Hospital Geral do Estado (HGE) e, às 4 horas, seus familiares foram informados de que foi necessário realizar a amputação.

Juliana Peroba, 20, prima que acompanhava as vítimas, relatou ao jornal Correio 24horas como foi toda a situação desde o parque até o HGE em Cajazeiras.

Atriz de série da Globoplay morre atropelada em Goiás aos 22 anos; CONFIRA

"Infelizmente, o brinquedo Intoxic desabou com os meus primos dentro. Minha prima teve ferimentos no rosto, mas com Andrei foi mais grave. Ele chegou no hospital meia-noite e recebemos a notícia que o braço teve que ser amputado às 4h. Ainda não tivemos contato com ele. Foi um procedimento delicado e ele ainda está na UTI sedado", diz Juliana.

O tio das vítimas contou, em entrevista à TV Bahia, que houve uma queda de energia e os brinquedos pararam de funcionar. Em seguida, a energia voltou e o brinquedo teria descido acima do normal, chegando a encostar no chão. Nesse momento, o jovem teria ficado com o braço preso na estrutura do brinquedo.

Ele disse ainda que não houve socorro imediato. "Não teve socorro rápido porque no parque não há bombeiros", afirmou. Ainda segundo o tio, o parque foi montado em fevereiro. No momento do acidente, todos os brinquedos também pararam de funcionar.

Incêndio no maior parque de diversões da Suécia é controlado; VEJA

Acidente em parque de diversões: medidas em busca de justiça por Andrei

Já foi informado pela Polícia Civil que a mãe dos jovens registrou um boletim de ocorrência contra os proprietários do parque. Os familiares estão em total desespero com a situação em que o jovem se encontra.

Segundo eles, os funcionários e responsáveis já haviam sido avisados do risco por pessoas que passaram pelo local antes de Andrei, mas não deram atenção ao alerta. O parque de diversões foi interditado e vai passar por vistoria da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Desespero no parque! Pelo menos uma pessoa ficou ferida após um brinquedo falhar em um parque instalado em Cajazeiras 10, nesta quinta. SAMU foi acionado. A vítima teve uma fratura grave no braço. pic.twitter.com/HomWttwf4b

— Jean Mendes (@ojeanmendesc) February 16, 2024