Acidente em parque de diversões: jovem tem braço amputado na Bahia

Andrei, de 20 anos, teve que amputar seu braço após acidente em um parque localizado em Cajazeiras, Bahia. A irmã do jovem também teve o rosto atingido

Uma noite de quinta-feira, que deveria ser de alegria em família, acabou se tornando um pesadelo. Andrei Peroba, de 20 anos, estava acompanhado de sua irmã e de alguns primos no último dia 15 de fevereiro. Os jovens decidiram ir ao brinquedo Intoxic, que, após uma falha, acabou atingindo os irmãos.

A irmã de Andrei, de 17 anos, teve ferimentos leves no rosto, porém, o rapaz não teve a mesma sorte. Após ser atingido em seu braço, ele teve que amputar o membro devido à contusão e à demora no atendimento, que levou cerca de duas horas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp

O episódio ocorreu em um parque de diversões localizado no Campo da Pronaica, em Cajazeiras, na Bahia. Com o braço preso no brinquedo, Andrei foi o único que não conseguiu sair e teve que esperar a chegada do Corpo de Bombeiros para ser resgatado.

Acidente em parque de diversões: revolta da família

Ao chegar ao hospital por volta da meia-noite de sexta-feira, Andrei passou por um procedimento cirúrgico durante a madrugada no Hospital Geral do Estado (HGE) e, às 4 horas, seus familiares foram informados de que foi necessário realizar a amputação.

Juliana Peroba, 20, prima que acompanhava as vítimas, relatou ao jornal Correio 24horas como foi toda a situação desde o parque até o HGE em Cajazeiras.

Atriz de série da Globoplay morre atropelada em Goiás aos 22 anos; CONFIRA

"Infelizmente, o brinquedo Intoxic desabou com os meus primos dentro. Minha prima teve ferimentos no rosto, mas com Andrei foi mais grave. Ele chegou no hospital meia-noite e recebemos a notícia que o braço teve que ser amputado às 4h. Ainda não tivemos contato com ele. Foi um procedimento delicado e ele ainda está na UTI sedado", diz Juliana.

O tio das vítimas contou, em entrevista à TV Bahia, que houve uma queda de energia e os brinquedos pararam de funcionar. Em seguida, a energia voltou e o brinquedo teria descido acima do normal, chegando a encostar no chão. Nesse momento, o jovem teria ficado com o braço preso na estrutura do brinquedo.

Ele disse ainda que não houve socorro imediato. "Não teve socorro rápido porque no parque não há bombeiros", afirmou. Ainda segundo o tio, o parque foi montado em fevereiro. No momento do acidente, todos os brinquedos também pararam de funcionar.

Incêndio no maior parque de diversões da Suécia é controlado; VEJA

Acidente em parque de diversões: medidas em busca de justiça por Andrei

Já foi informado pela Polícia Civil que a mãe dos jovens registrou um boletim de ocorrência contra os proprietários do parque. Os familiares estão em total desespero com a situação em que o jovem se encontra.

Segundo eles, os funcionários e responsáveis já haviam sido avisados do risco por pessoas que passaram pelo local antes de Andrei, mas não deram atenção ao alerta. O parque de diversões foi interditado e vai passar por vistoria da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Acidente Parque de Diversão Bahia Jovem Braço Amputado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar