Jovem que teve reação alérgica ao cheirar pimenta recebe alta médica
Ela estava internada há quase 83 dias após ter tido uma piora no seu quadro de saúde
11:15 | Fev. 14, 2024
A jovem que teve uma forte reação alérgica ao cheirar pimenta, Thais Medeiros de Oliveira, 26, recebeu alta médica nesta segunda-feira, 12. Ela estava internada há quase 83 dias após ter tido uma piora no quadro de saúde.
“Graças a Deus retornamos para casa, agora é continuar os cuidados em casa com muito amor e carinho”, escreveu a família nas redes sociais.
Leia mais
“Agora a nossa luta será, além dos cuidados com a Thais, brigar com a prefeitura de Goiânia para que eles cumpram sentença a qual determinou que eles nos forneçam o serviço de home care o qual ela tem direito”, adiciona.
De acordo com a família, a gestão municipal recorreu da sentença que determinava que a jovem recebesse home care. Por causa disso, Thais não começou a receber o benefício de imediato.
A família, além disso, está fazendo uma arrecadação para custear os tratamentos. O dinheiro também será usado para a fisioterapia e outros gastos, já que a jovem tem duas filhas pequenas.
Relembre o caso
De acordo com a mãe da jovem, a filha estava almoçando na casa do ex-namorado, em fevereiro de 2023, quando foi cheirar uma pimenta em conserva para ver se era gostosa.
Ela, no entanto, não sabia que era alérgica ao alimento. Assim que cheirou a pimenta, o corpo dela começou a ter reações. Ela sofreu uma parada cardíaca e houve falta de oxigênio em seu cérebro.