Dois detentos fogem de presídio de segurança máxima no RN
Fugitivos foram transferidos para a penitenciária em novembro de 2023 após se envolverem em uma rebelião. Forças de segurança do RN realizam buscas para localizá-los
13:22 | Fev. 14, 2024
Dois detentos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira, 14. Esta é a primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal do Brasil, que conta com cinco unidades.
Segundo informações do g1 Rio Grande do Norte, os detentos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos. Os dois são do Acre e estavam na penitenciária desde novembro de 2023.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/-iABPvpNc98?si=8uj4J7fyH4eD56yP" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>
Leia mais
A Secretaria da Segurança Pública realiza o apoio para localizar os fugitivos, e a Secretaria da Administração Penitenciária do estado também participa das ações para recapturar os detentos.
De acordo com o UOL, os detentos são ligados à facção Comando Vermelho e foram transferidos à unidade federal após participarem de uma rebelião no presídio Antônio Amaro Alves, no Acre, no ano passado.
Deibson cumpria pena de 33 anos por assalto a mão armada; Rogério foi condenado a cinco anos por envolvimento com tráfico de drogas.