MEC não publica resultado da primeira chamada do Sisu, previsto para este dia 30
É pelo Sisu que é feita a seleção dos estudantes para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo país, tendo por base a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
14:44 | Jan. 30, 2024
Matéria atualizada às 21h20min
O Ministério da Educação não publicou o resultado da primeira chamada do processo seletivo 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que estava previsto para terça-feira, 30. Estudantes encontraram instabilidade ao acessarem o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Por volta das 18h30min, quando resultado deveria ter saído, a plataforma está informado que o resultado só será divulgado nesta quarta-feira, 31.
Em nota, o MEC informou que "a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação (MEC), área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado".
É pelo Sisu que é feita a seleção dos estudantes para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo país, tendo por base a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A lista considera o limite da oferta das vagas por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas. Este ano são ofertadas 264.360 vagas, distribuídas entre as 127 instituições de educação superior participantes do programa. As matrículas têm início na quinta-feira, 1º.
O resultado servirá para vagas em cursos com início das aulas previsto para o primeiro e o segundo semestres deste ano. Com a divulgação da lista, tem início o período de manifestação de interesse pela lista de espera, por candidatos não classificados, até o dia 7 de fevereiro. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas ao longo de todo o ano.
Com Agência Brasil