Gritaria após aprovação em Medicina faz vizinhos chamarem a polícia

Jovem foi aprovados em segundo lugar na Unicamp e em quarto lugar na USP

O jovem Pedro Sacco, 17, causou bastante emoção após ser aprovado em medicina em duas faculdades pelo Provão Paulista: 2º lugar na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e 4º lugar na Universidade de São Paulo (USP).

A comemoração foi tanta que quase virou caso de polícia. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Cheguei voando, toquei a campainha e entrei. Quando eu entrei começou a gritaria. Acho que os vizinhos acharam que eu era um agressor entrando na casa e chamaram a polícia. Daqui a pouco eu escuto a pancada no portão, achei que fosse alguém da família que tinha ficado sabendo e tava chegando para comemorar com a gente, mas aí eu olho para fora e tinham dois PMs", contou Joaquim Sacco, pai de Pedro.

Na verdade, a comemoração da família era pela aprovação de Pedro, que acertou todas as questões de matemática e chegou a estudar seis horas por dia na férias.

O estudante afirma que se dedicou bastante a matéria ao longo do ano e que a matemática foi a "chave" para a garantia da colocação.

O que é o Provão Paulista?

O Provão Paulista é um vestibular que ocorre no estado de São Paulo desde 2023. A prova é direcionada para estudantes da rede pública de ensino.

Ao total, são oferecidas 15.359 vagas. 1.500 são voltadas para a USP, 934 para a Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2.620 vagas para a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), 10.000 para as Faculdades de Tecnologia de São Paulo (Fatecs) e 325 para a Unicamp.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prova medicina usp unicamp sao paulo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar