Mulher esconde ser noiva e maquiadora se revolta no DF
Caso gerou discussão nas redes sociais após esteticista revelar que escondeu o casamento para pagar valor de maquiagem simplesA esteticista Bruna Eloísa gerou grande repercussão nas redes sociais ao longo desta semana após não revelar que era noiva ao buscar uma maquiagem para o próprio casamento. A jovem de Brasília publicou um vídeo no qual conta não ter optado pelo pacote destinado a casamentos. Ela questiona o valor cobrado pelos profissionais de beleza.
Bruna disse ter entrado em contato com várias maquiadoras, que sempre alteravam o preço quando descobriam que ela ia se casar. Diante da situação e às vésperas da cerimônia, a esteticista decidiu não contar que estava se casando para a profissional com quem fez a maquiagem, a fim de evitar os preços, segundo ela, muito elevados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Eu entrei em contato com várias maquiadoras e nenhuma poderia fazer uma make social para uma noiva porque só tinha pacote de noiva com aquele tanto de mimos. Eu só queria uma make e ir embora”, afirma Bruna.
No vídeo, ela também comenta uma das cobranças acima do valor convencional.
“Teve uma que eu até perguntei quanto era a maquiagem social e ela falou ‘R$ 160’. Quando eu falei que queria marcar ela perguntou se eu era noiva e eu falei que sim, aí ela ‘a maquiagem para noiva é R$ 480, tá?’ Aí eu falei que queria só a make social mesmo, e ela respondeu ‘make social é para convidadas. Para noiva é esse valor’. Ou seja, a gente [noivas] não tinha escolha, né? Ou é esse pacote ou não fazia a maquiagem”, acrescenta.
O caso ganhou ainda mais força quando Jey Abrantes, a maquiadora que atendeu Bruna, respondeu os comentários da noiva. Também em vídeo publicado nas redes sociais, Jey disse que Bruna não contou a história por completo e que a prejudicou.
“‘Jey, ela tem a obrigação de expor que ela é noiva?’ Não. Mas minhas clientes já me conhecem pelo fato de que eu tenho um pacote de noivas que é incrível. Meu estúdio é lindíssimo para noivas. O que eu sempre deixo claro para as minhas noivinhas é que elas não são obrigadas a fechar o pacote de noivas, pelo contrário. Eu acho um absurdo a pessoa querer fechar uma maquiagem social, não ter condições de pagar o pacote de noiva e não conseguir se maquiar para o seu grande dia. Eu não obrigo as minhas noivinhas a fecharem o pacote”, comenta a maquiadora.
Jey também conta que Bruna teria orientado a mãe e uma colega a dizerem que iriam para um batizado ao invés de um casamento e que durante a estadia delas no salão notou que todas estavam nervosas demais.
Noiva mostra mensagens após maquiagem
O caso dividiu opiniões a favor e contra noiva e maquiadora. Após a repercussão, Bruna voltou a falar sobre o assunto, desta vez expondo mensagens que teriam sido enviadas por Jey após o casamento.
Na conversa mostrada por Bruna, Jey teria afirmado se sentir burra e desrespeitada por uma pessoa que “pouco se importou e achou que não ia dar em nada”. A maquiadora ainda teria questionado que as noivas gastam valores altos com buffet e decoração, mas, segundo ela, não querem investir na beleza.
Nos últimos vídeos publicados, Bruna diz concordar com a cobrança em maior valor, desde que as noivas possam escolher outra opção. Por fim, Bruna também respondeu comentários feitos sobre o valor gasto por ela e o esposo no casamento.
“Teve um ‘bonitasso’ comentando aí no meu vídeo ‘se a maquiagem e o cabelo foram as coisas mais caras eu nem imagino como foi esse casamento’. Foi maravilhoso. A gente queria um casamento simples, com o intuito de receber o sacramento do matrimônio, não foi para a gente ficar luxando, ostentando e mostrando quem não somos”, finaliza.