MG: Integrantes de torcida organizada do Cruzeiro salvam pessoas presas em enchente

Ninguém ficou ferido após a ocorrência; danos foram materiais

11:32 | Jan. 26, 2024

Por: Taynara Lima
Integrantes de uma torcida organizada do Cruzeiro salvaram pessoas durante enchente em Belo Horizonte (foto: Reprodução/Twitter)

Os integrantes da torcida organizada Máfia Azul, do Cruzeiro, salvaram moradores que estavam presos em uma enchente no bairro Santa Branca, em Belo Horizonte, Minas Gerais, na noite dessa terça-feira, 23. 

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um homem e um adolescente em cima de carros no meio da enchente e, no canto da imagem, os membros da torcida organizada aparecem reunidos. Um dos veículos chega a ser levado pela força da água.

De acordo com o g1 Minas Gerais, o carro preto que é arrastado pela água é o do torcedor Wallison Vicente, que, antes, participava de uma reunião sobre a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro e salvou o adolescente preso na enchente.

Wallison entregou uma mangueira para o adolescente, e os integrantes conseguiram puxar os dois para o outro lado da rua.

No carro prata que também aparece no vídeo estavam o adolescente e o irmão mais velho, Flávio Henrique.

"A água começou a subir, e o carro não conseguiu mais subir a rua. Estavam eu e meu irmão, fiquei parado, o carro bateu em outro que estava lá. Eles vieram, ajudaram meu irmão, aí a água subiu mais, o carro bateu em um poste. A água estava já no pescoço, uma dificuldade para sair, e o pessoal de uma serralheria me ajudou", contou Flávio em entrevista ao G1.

Em comunicado no Instagram, a torcida organizada falou sobre o acontecimento e apontou que os integrantes "tiveram a felicidade de estarem reunidos no lugar certo e na hora certa".

Além dos envolvidos, outras pessoas foram resgatadas pelos integrantes da torcida organizada. Nenhuma pessoa ficou ferida após o caso. Os prejuízos foram apenas materiais.