Naufrágio deixa pelo menos cinco mortos na Baía de Todos os Santos

Informações iniciais indicam que o barco transportava mais que o dobro de pessoas da capacidade máxima; acidente teria sido causado por briga

Um naufrágio deixou pelo menos cinco pessoas mortas na noite desse domingo, 21, próximo à cidade de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O barco voltava de uma festa na Ilha Maria Guarda, ponto turístico da Baía de Todos os Santos, quando virou e deixou os passageiros à deriva. Ao menos duas pessoas ainda estão desaparecidas.

De acordo com testemunhas, o acidente teria sido causado por uma discussão entre os mais de 20 tripulantes a bordo do barco, que tem capacidade para comportar até dez pessoas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Devido à confusão, vários passageiros teriam corrido para o mesmo lado da embarcação, que virou. As informações são do portal g1 Bahia.

Os mortos foram identificados como Yan Kevellyn de Souza Santos, 22, Flaviane Jesus dos Santos, 29, Jonathan Miguel de Jesus Santos, 7, Caroline Barbosa de Souza, 17 e Rosimeire Maria Souza Santana, 59.

Seis pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Madre Deus, e duas delas já tiveram alta; três foram realocadas para Salvador e uma aguarda transferência também para a capital.

Entre os feridos, estão duas crianças, de 6 anos e 1 ano de idade, além de uma mulher de 56 anos. Todas estão internadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Buscas por desaparecidos continuam

As buscas por desaparecidos na tragédia estão sendo comandadas por uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), juntamente com outros órgãos.

Uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), da Polícia Militar, e uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer), além de embarcações civis, participam da procura.

Uma dessas embarcações é a de Frank Santos, comandante do primeiro barco a chegar ao naufrágio, ainda na noite de ontem. Ele estava se preparando para fazer o transporte de oito pessoas quando viu coletes e coolers no mar.

Frank contou ao g1 que ao chegar próximo ao local do acidente encontrou diversas pessoas em pânico. Junto a outros companheiros, eles iniciaram os resgates de 27 pessoas que estavam no barco.

"Consegui tirar 12 pessoas, e um parceiro tirou mais três. Outro parceiro conseguiu tirar pelo menos umas dez pessoas. Com duas que temos certeza que estão desaparecidas, dá umas 27 pessoas", relata o empresário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

naufrágio acidente barco vira briga passageiros resgate

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar