Durante enterro, solo cede e 10 pessoas caem em cova no DF

Segundo os bombeiros, três pessoas desmaiaram após o terreno desabar. Entenda o que aconteceu

No início da tarde desse sábado, 20, cerca de 10 pessoas caíram dentro de uma sepultura cuja laje desabou no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga, no Distrito Federal. Durante um enterro que estava em andamento, duas lajes de covas adjacentes desabaram.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado para socorrer cinco pessoas que ficaram feridas no incidente, incluindo dois funcionários do cemitério.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Três pessoas desmaiaram, um homem de 32 anos e duas mulheres, de 52 e 19 anos. Eles tiveram uma crise nervosa e escoriações pelo corpo. Os três foram levados já conscientes para o Hospital Regional de Taguatinga e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia.

 

Desabamento em enterro: solo cedeu por excesso de peso

Em nota, a Campo da Esperança Serviços Ltda., responsável pela administração do cemitério, explicou que o solo que cobre determinadas sepulturas no local cedeu devido ao excesso de peso.

“A concessionária presta toda a assistência às vítimas e vai fazer os reparos necessários na área, que está isolada”, divulgou também.

Após o incidente, uma parte da equipe de bombeiros auxiliou os funcionários do cemitério na limpeza das imediações da sepultura. O local foi isolado para uma avaliação de segurança do terreno.

O enterro de Adelice Maria da Silva, de 73 anos, que estava ocorrendo no momento incidente precisou ser adiado para o domingo, 21.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

distrito federal cova cede durante enterro sepultamento enterro df

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar