OAB homenageia juíza que ofereceu café e casaco a réu
O vídeo viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões entre os internautas; a juíza recebeu uma menção elogiosa da OAB pela atuação ética e humanizadaA Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Roraima homenageou a juíza Lana Leitão Martins na sexta-feira, 12, com uma “Menção Elogiosa”, após a ação da magistrada em uma audiência de custódia, que aconteceu no dia 10.
A OAB dedicou a homenagem "em reconhecimento à sua atuação ética e humanizada". O episódio foi gravado e é possível escutar no vídeo Martins oferecendo um casaco e um café para o réu, chamado Luan Gomes, que estava com frio, e também pediu para que tirassem as algemas dele.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Vídeo da audiência viralizou e dividiu opiniões na web
Um trecho gravado da audiência circulou pelas redes sociais, dividiu opiniões entre os internautas e gerou um debate social. Muitos discordaram da postura adotada pela juíza, e outra parcela elogiou.
No vídeo é mostrado Lana perguntando ao réu se ele estava com frio. “O senhor está com frio? Tem que tirar as algemas dele. Audiência não pode ocorrer com o réu algemado. Desliga o ar-condicionado, por favor. Pega um café para o senhor Luan, porque eu não vou fazer audiência com ele tremendo.”
O presidente da seccional da OAB de Roraima afirmou, em um texto divulgado nas redes sociais, que Lana agiu corretamente, “observando as regras de segurança sanitária e garantia de direitos da pessoa presa, com excelência, presteza e dedicação, sempre pautada na ética e compromisso institucional”.
Criminoso que atacou juíza em audiência nos EUA se nega a retornar à corte; VEJA