Cachorro "chora" ao esperar tutora em porta de consultório no Tocantins

Enquanto tutor era atendido em unidade de saúde do Tocantins, cachorrino "chora" na porta do consultório de saudades

Um cachorrinho chamou atenção em uma unidade de saúde pública em Sucupira, no Tocantins, ao chorar de saudades do seu tutor que estava sendo atendido no local. O caso aconteceu no dia 3 de janeiro.

"Toda vez que eu saio, ele vai atrás. E, se fechar a porta, ele chora igual menino. Eu tinha ido levar o meu filho para tomar inalação, aí, quando fecharam a porta, ele começou a chorar", explicou a tutora Camila Ricardo em entrevista ao g1.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Camila é diarista e havia levado seu filho de três anos para tomar inalação no médico. O grande companheiro da família, o cachorro Scooby-Loo, foi ao local, mas precisou ficar de fora do consultório.

LEIA TAMBÉM | Coreia do Sul aprova lei que proíbe consumo de carne de cachorro

Enfermeira registrou a cena

O registro da manifestação de saudade e choro do cachorro na porta do consultório foi feito por Maria Aparecida, uma enfermeira do local, que ficou curiosa com a situação.

"Eu estava na minha sala quando escutei um barulho de cachorro chorando. Achei que estivesse machucado ou algo do tipo, saí da minha sala para ver e ele estava arranhando a porta da sala de observação e chorando. Perguntei para o pessoal no corredor por que ele estava daquele jeito e me disseram que o dono estava lá", contou a enfermeira ao g1.

Scooby-Loo é super apegado às crianças de sua família
Scooby-Loo é super apegado às crianças de sua família Crédito: Reprodução/G1

Doguinho companheiro

De acordo com Camila, tutora de Scooby, o cachorrinho foi adotado pela família em agosto de 2022 e é super apegado aos seus filhos, com quem dorme junto. O cachorro é acostumado a acompanhar as crianças em todas as situações.

Essa não foi a primeira vez que o “doguinho” chamou a atenção na unidade de saúde. Scooby-Loo sempre tenta entrar em consultórios e salas de médicos quando acompanha a família e precisa de alguém para o segurar do lado de fora nestas situações.

"Quando eu vou para o serviço, ele fica chorando querendo ir. Ele vai comigo levar o meu pequeno na creche e ele quer entrar junto", relata Camila, sobre o companheirismo de Scooby.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tocantins cachorro emocionante cachorro chora

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar