Ator Amaury Lorenzo denuncia suposta abordagem racista em Aeroporto do RJ
No entendimento dele, a desconfiança pode ter sido motivada pelo "cabelo" ou pela cor de sua "pele". O ator interpreta Ramiro, na novela "Terra e Paixão"
O ator Amaury Lorenzo, conhecido por interpretar Ramiro na novela “Terra e Paixão” da rede Globo, denunciou ter sido vítima de racismo ao ser abordado por agentes do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 12.
Em suas redes sociais, o artista relatou que precisou ficar descalço sob suspeita de transportar algo ilícito. No entendimento dele a desconfiança pode ter sido motivada pelo “cabelo” ou pela cor de sua “pele”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“No aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar. Estou preso aqui, sem conseguir embarcar, com a desconfiança de que estou levando alguma coisa. Triste, né? Pois é. Deve ser o meu cabelo, a minha pele”, relatou Amaury em vídeo publicado nos stories do Instagram.
Em comunicado à imprensa, o aeroporto RIOgaleão afirmou que “repudia qualquer forma de descriminalização e reafirma seu compromisso com a igualdade e a diversidade”. Conforme a concessionária, o artista foi alvo da inspeção aleatória e embarcou sem dificuldades após o procedimento.
“A inspeção aleatória do Aeroporto Internacional Tom Jobim é definida por acionamento automático realizado pelo equipamento de Raio-X, que leva em conta um percentual de passageiros que passam por cada aparelho”, aponta o aeroporto em nota.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente