Voos de Boeing são suspensos após parte de aeronave se desprender em viagem nos EUA
Medida de segurança deve abranger 171 aeronaves do modelo Boeing 737 MAX 9Aviões do modelo Boeing terão voos temporiamente suspensos no Brasil após uma aeronave apresentar defeito, na última sexta-feira, 5, quando um pedaço do avião caiu durante um voo pelos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Aviação (Anac), neste domingo, 7.
O caso aconteceu durante um voo da companhia aérea Alaska Airline. Na ocasião, parte da aeronave se desprendeu durante uma viagem do Oregon para a Califórnia. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O modelo em questão trata-se do Boeing 737 MAX 9, utilizado, no Brasil, em viagens internacionais com ida e volta por Guarulhos (SP) pela companhia Copa Airlines.
No sábado, 6, a Federal Aviation Administration (FAA), dos EUA, emitiu uma diretriz solicitando a suspensão temporária de voos do Boeing em questão. Em todo o mundo, segundo a entidade, 171 aeronaves são afetadas por essa medida de segurança.
Em nota, a Anac confirmou que seguirá a diretriz norte-americana que recomenda a suspensão temporária do avião e que adotará medidas de inspeção das aeronaves.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Copa Airlines informa ter dado início às perícias nas aeronaves e está aguardando o retorno delas à programação de voos "de forma segura e confiável nas próximas 24 horas".
"Estamos trabalhando para minimizar os transtornos aos passageiros, mas podem ocorrer atrasos e cancelamentos fora do nosso controle", diz em nota.
A companhia aérea solicita aos passageiros com passagens compradas que verifiquem o status de seus voos por meio do site da Copa ou pelo aplicativo da cia.