Turistas alugam pousada para Réveillon, mas a encontram em construção
O grupo passaria o ano novo no litoral de Santa Catarina, mas precisaram voltar ao encontrarem o espaço inacabado; entenda o casoUma excursão com 68 pessoas precisou dar meia-volta e encontrar outro espaço após descobrirem na quinta-feira, 28, que a pousada alugada para o Réveillon permanecia em construção. O local estava situado em Itapema, litoral de Santa Catarina.
O grupo, que apresentou uma documentação assinada em março de 2023, teria acesso ao espaço entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, com valor estabelecido de R$ 33,9 mil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O contrato especificava que a pousada estava em construção, mas disponibilizava suítes e refeitórios habitáveis, incluindo móveis e eletrodomésticos, e utensílios, de acordo com o portal G1.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (ou Procon), ao ser procurado pelos turistas, recomendou que estes entrassem com uma ação judicial para reaver a quantia gasta.
Fogos de artifício: SAIBA os cuidados com os materiais para a hora da virada de ano
Turistas alugam pousada em construção: grupo gravou a condição do espaço
Em gravação do local, o grupo, que partiu do Rio Grande do Sul até Santa Catarina, apresentou um espaço com fios soltos, tábuas distribuídas ao redor do espaço e paredes ainda em construção.
Ao ser procurada pelo G1, a proprietária da pousada afirmou em aplicativo de mensagem que “a pousada existe e está aqui”, mas apagou a declaração e não enviou outra posição sobre o caso.
No caminho para retornar ao seu estado, a excursão conseguiu negociar outra pousada, em Garopaba.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente