Clientes de banco fundado por Carlinhos Maia relatam problemas para sacar dinheiro

Influenciador diz ter se desligado da empresa, mas destacou que "ninguém estava sendo roubado"

O banco Girabank, fundado por Carlinhos Maia, tem sido alvo de diversas reclamações nas redes sociais. Clientes alegam dificuldade para sacar o dinheiro depositado nas contas e acusam "golpe" da instituição. Influenciador diz ter se desligado da empresa, mas destacou que "ninguém estava sendo roubado".

Acusações ganharam força nos últimos dias. Nesse sábado, 23, um usuário do X (antigo Twitter) fez uma publicação na plataforma contando que sua irmã havia sido "vítima" do empreendimento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Carlinhos Maia roubou 10 mil reais da minha irmã e continua dando golpe de dinheiro em um monte de seguidores com o banco digital Girabank", escreveu, sendo compartilhado por outros internautas. 

Além dessa publicação, é possível encontrar outras na plataforma. No geral, usuários reclamam que não conseguem usar o aplicativo da instituição ou que tiveram as contas zeradas.

O portal de notícias g1 chegou a conversar com alguns correntistas, que relataram que tiveram as aplicações retidas, que não conseguem fazer transferência de dinheiro depositado na instituição e que "há dias não conseguem contato com a empresa pelos canais de comunicação disponibilizados no site".

Só na plataforma Reclame Aqui há mais de 2.400 reclamações contra o banco, sendo 22,62% delas relacionadas a problemas com a conta em geral, dentre elas dificuldade de acesso. 

"Gente pelo amor de Deus isso já está tirando minha paz, quero só meu dinheiro de volta e poder usar minha chave pix em outro banco", chegou a escrever uma correntista no site. 

Carlinhos afirma ter se desligado da empresa

No sábado, 23, o humorista usou suas redes sociais para informar que havia se desligado da empresa, onde atuava como sócio-fundador até o ano passado. Ele ainda disse que ninguém estava sendo roubado pelo banco e que instituição estava falando com os clientes "para solucionar os problemas".

"O Girabank emitiu hoje uma nota a todos os correntistas, tá, gente? O Girabank, até onde eu sei, que outros sócios me falaram, foi vendido para um outro grupo americano e todas as pessoas. Estou falando isso aqui com carinho às pessoas, porque fui eu que indiquei: não se preocupe, não tem dinheiro de ninguém sendo roubado”, afirmou Carlinhos Maia.

“Eles estão respondendo todo mundo. Está tendo uma troca de donos e de maneira nenhuma o dinheiro de ninguém será roubado (...) Até porque não pode, envolve o Banco Central e tudo mais. Fiquem tranquilos, olhem o email de vocês, tá bom? Eles estão resolvendo tudo”, completou ainda. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Carlinhos Maia Girabank banco Carlinhos Maia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar