Whindersson Nunes lamenta morte de jovem apontada em fake news como sua affair
Comediante divulgou um comunicado por meio de sua produtora, neste sábado, 23Whindersson Nunes se manifestou publicamente a respeito da morte da mineira Jéssica Canedo, que foi apontada em uma fake news como affair dele. De acordo com o portal G1, o comediante divulgou um comunicado por meio de sua produtora neste sábado, 23, lamentando o óbito da jovem.
A história sobre o suposto relacionamento entre a estudante e o humorista começou a circular nas redes sociais no início desta semana, quando páginas voltadas para fofocas sobre celebridades publicaram prints falsos de uma conversa entre eles. Na ocasião, ambos desmentiram os boatos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Jéssica chegou a publicar no seu perfil do Instagram uma mensagem afirmando estar "sofrendo ataques" e pedindo para que as postagens que disseminavam a fake news fossem apagadas.
"Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho", disse o artista em nota divulgada hoje.
Uma das páginas que publicaram a informação falsa foi a Choquei, que se dedica a conteúdo de celebridades e a notícias em geral. De acordo com o G1, um dos administradores do perfil chegou a ironizar publicamente o pedido feito pela estudante.
Neste sábado, a página publicou uma nota nas redes sociais lamentando "profundamente o ocorrido" e se solidarizando com familiares da jovem. Além disso, também destacou que "não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações".
Leia nota da Choquei na íntegra:
"Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento. Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade.
O perfil Choquei (@choquei), por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer aos seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não há responsabilidade à ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas.
Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jéssica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação.
O compromisso deste perfil sempre foi e será com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal, em especial no art. 5º, inciso IX.
Por fim, reafirmamos nosso respeito pela intimidade, privacidade, bem-estar e pela integridade.
São Paulo-SP, 23 de dezembro de 2023.
DRA ADÉLIA DE JESUS SOARES
OAB/SP n. 220.367"
Leia o comunicado da Non Stop Produções enviado ao g1:
"A Nonstop Produções S.A., escritório responsável pelo gerenciamento de Whindersson Nunes, vem a público manifestar o posicionamento do artista sobre a dimensão catastrófica de uma história inventada a partir de uma fake news. Nesta sexta-feira (22), Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jéssica. Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais, o artista lamenta: "Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho". A Nonstop Produções S.A. e Whindersson Nunes lamentam profundamente o ocorrido e prestam solidariedade à família da jovem Jessica, bem como repudiam, veementemente, o linchamento virtual e o uso nocivo das redes sociais. Se você estiver passando por questões emocionais, busque ajuda. Disque 188 para o CVV - Centro de Valorização da Vida."
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente