Renato Cariani: quem é o influenciador fitness alvo da PF
Alvo de operação da PF que mira o tráfico de drogas, Renato Cariani tem 7 milhões de seguidores no Instagram e é personal trainer dos famosos
O fisiculturista e influenciador Renato Cariani é alvo de operação da Polícia Federal por ser sócio da empresa Anidrol. A indústria química que fica em Diadema, em São Paulo, é suspeita de desviar toneladas de um produto químico para produzir crack.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da empresa e na casa do influenciador. O Ministério Público e a PF chegaram a pedir a prisão de Renato e de mais duas pessoas, que foi negado.
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Quem é Renato Cariani?
Renato Cariani, de 47 anos, é empresário, influenciador e fisiculturista. É um dos principais nomes do mundo fitness no Brasil, acumulando 7 milhões de seguidores no Instagram e 6 milhões de seguidores no YouTube.
Ele possui um site com cursos focados no desenvolvimento pessoal, como musculação, investimento, nutrição e até inglês e como montar um canal no YouTube.
“Nação Renato Cariani é o lugar onde você encontra tudo o que precisa para sua transformação pessoal. Aqui, você terá acesso a conteúdos online que acelerará a sua evolução”, diz a apresentação do portal.
No seu perfil do Instagram, ele se apresenta como professor de química, professor de educação física, atleta profissional, empresário e youtuber.
Renato é sócio da Supley, maior fabricante de suplementos da América Latina, que faturou R$ 830 milhões no ano passado. Também é dono da marca ARMYBR, loja especializada em moda fitness - roupas próprias para a prática de exercícios físicos.
Renato Cariani: personal trainer das estrelas
Cariani também é conhecido por ser personal trainer dos famosos como Danilo Gentili, MC Pedrinho, Anderson Silva e outros.
No seu canal do YouTube, ele mostra a evolução física de seus alunos, desde a primeira avaliação até os resultados alcançados.
Renato Cariani já fez live com Jair Bolsonaro
Cariani ganhou mais visibilidade nas mídias sociais quando fez uma live com o então presidente Jair Bolsonaro. Ele afirmou que perdeu 25 mil seguidores na ocasião.
Para justificar a live, ele disse que pretendia explicar o cenário esportivo e apresentar melhorias. Segundo Cariani, o objetivo não era oferecer uma plataforma eleitoral.