Atirador de elite da Polícia mata homem que fazia esposa de refém em SP
Caso aconteceu na manhã deste domingo, 10, e foi registrado como violência doméstica e morte decorrente de intervenção policial
Um homem de 45 anos foi morto por um sniper atirador de elite da Polícia após fazer a esposa de refém com uma faca em um apartamento no bairro Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. O caso aconteceu na manhã deste domingo, 10.
O homem, identificado como Andre Luiz Alves Pedrosa, foi alvejado no peito e não resistiu ao ferimento. O filho do casal também estava no apartamento, mas conseguiu fugir até encontrar moradores vizinhos, onde aguardou até a chegada da polícia. A esposa, que não teve o nome revelado, foi socorrida sem ferimentos. As informações são do portal G1.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Polícia Militar de São Paulo (PMSP) informou que o caso foi registrado como violência doméstica e morte decorrente de intervenção policial. Ainda segundo a PM, as viaturas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionadas às 8h45min para uma ocorrência “em cárcere privado”.
A equipe especial disse que foram cerca de 40 minutos de negociação para resgatar a refém. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que foi acionada por volta das 8h40min para atender à ocorrência.
A Pasta disse que “equipes da PM, do Grupo de Ações Táticas (Gate) e do Corpo de Bombeiros compareceram ao local” e, na ação, “o suspeito foi baleado e morreu, já a vítima foi resgatada e levada ao pronto socorro da região”.
O caso foi encaminhado ao 14° Distrito Policial, no bairro Pinheiros, em São Paulo.