Afundamento em Maceió passa de dois metros de profundidade

Movimento de 5,2 cm de deslocamento vertical da região foi registrado nas últimas 24 horas

O afundamento do solo da cidade de Maceió, no Alagoas, já passa de dois metros de profundidade. A informação foi divulgada em nota expedida pela Defesa Civil do município, nesta quinta-feira, 7.

De acordo com o comunicado, o deslocamento vertical acumulado da mina n° 18 é de 2,02m e a velocidade vertical é de 0,21cm por hora, apresentando um movimento de 5,2cm nas últimas 24 horas. Os dados da equipe de análise do órgão são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A mina, localizada na região do antigo campo do CSA, no Mutange, corre o risco de colapsar devido à extração inadequada de mineração da Braskem na região, que incorpora 35 minas em sua atividade.

A Defesa Civil de Maceió informa ainda que permanece em alerta devido ao risco de colapso da mina nº 18, localizada na região do antigo campo do Centro Sportivo Alagoano (CSA), no Mutange.

Por precaução, a recomendação é que a população "não transite na área desocupada até uma nova atualização do órgão, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

maceió maceió afunda alagoas crime ambiental braskem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar