Vovó Uber ganha internet ao compartilhar rotina com humor nas redes sociais
Contando sempre com seu bom humor, ela dá dicas de como enfrentar os desafios do dia a dia. ConfiraConceição de Maria Barros de Castro, de 60 anos, conhecida como "Vovó do Uber", começou a fazer bastante sucesso nas redes sociais ao compartilhar o dia a dia de uma motorista de corrida por aplicativo na cidade de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia.
Em entrevista ao O POVO, Conceição conta que começou a gravar vídeos para as redes sociais após uma passageira, que havia feito um desabafo durante o trajeto, comentar que os conselhos da senhora haviam lhe ajudado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Porque a senhora não começa a gravar vídeos para ajudar mais pessoas?”, perguntou a mulher. A partir daí, ela nunca mais parou. Com ajuda de filhos e da família, Conceição “compartilha ideias e experiências” na rede social.
Além de compartilhar dicas sobre a profissão, a motorista dá conselhos aos “netinhos”
Os mais de 45 mil “netinhos”, como carinhosamente são chamados os seus seguidores, interagem em seus vídeos com comentários de agradecimentos e elogios.
“Muitas pessoas me agradecem e me pedem conselhos. Da mesma forma que eu ajudo, eles também me ajudam, me fazem companhia e trazem conhecimento. É uma troca mutua”, conta.
Ver essa foto no Instagram
“Vovó do Uber” trabalha há quatro anos como motorista de aplicativo
Natural de Santa Maria da Vitória, interior da Bahia, Ceiça largou seu emprego de operadora de caixa em um supermercado para trabalhar como motorista há quatro anos.
No início, ela levava passageiros conhecidos informalmente. Vendo que poderia ser uma boa oportunidade, a idosa resolveu se cadastrar em um aplicativo de transporte e garantir uma renda extra.
“Isso aqui é bom demais, aproveitar enquanto Deus nos dá saúde, força, coragem e estímulo. Conhecer gente nova, bater papo”, disse Ceiça em um de seus vídeos.
Confira vídeo da vovó Uber dando conselhos nas redes sociais
Além das dicas, em seus vídeos, Conceição mostra os perrengues do dia a dia como motorista de aplicativo, e pede mais reconhecimento e valorização da profissão.
"Muita gente não valoriza o profissional. Acha que é simplesmente uma pessoa que está fazendo “bico” para sobreviver, quando na realidade isso aqui é a renda principal de muitos pais de família. Então valorize! Fica a dica da vó”, diz Ceiça.
Confira outras notícias relacionadas:
Leia mais