Idosa é encontrada viva em saco de necrotério após morte atestada

Idosa de 90 anos de idade foi encontrada respirando em um saco de necrotério em Santa Catarina, depois de hospital confirmar sua morte; entenda o caso

Um caso inusitado aconteceu na capital Florianópolis, em Santa Catarina. Uma idosa de 90 anos de idade foi encontrada viva em um saco de necrotério do Hospital Regional de São José, após ter sido dada como morta pelo local. Unidade de saúde abriu processo de sindicância para apurar caso.

A mulher, que se chamava Norma Silveira da Silva, deu entrada no hospital na sexta-feira, 24, e no outro dia, 25, o seu filho Renato Godoy recebeu uma ligação da unidade de saúde informando que a idosa teria falecido.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Ainda estou aqui": o impacto da solidão no envelhecer; LEIA 

"Eu fiz a papelada, chamei a funerária e quando cheguei em casa, me ligaram dizendo para retornar ao hospital, pois a minha mãe estava viva", disse Renato ao repórter e deputado estadual Sérgio Guimarães (União), que mostrou o caso em suas redes sociais.

Funcionário da funerária percebeu que a idosa tinha sinais vitais

Um funcionário da funerária foi buscar o corpo de Norma, mas percebeu que a idosa ainda estava quente, apresentava sinais vitais e respirava com dificuldade. Com isso, a mulher foi levada novamente para o hospital e tentaram reanimá-la.

Idosa de 104 anos morre dias após saltar de paraquedas e bater recorde mundial; SAIBA MAIS 

Jéssica Martins Silvi Pereira, amiga da família, disse que toda a situação deixou eles sem entender nada. “Eles mandaram ela para o quarto sem nada, sem equipamento nenhum, sem sonda para alimentação, ela ficou três dias sem se alimentar”, contou Jéssica no vídeo postado por Sérgio Guimarães.

Depois de ser levada para o quarto, na segunda-feira, 27, Norma veio a falecer quase 30 horas após o primeiro atestado falso de óbito. A família disse que vai entrar com as medidas cabíveis contra o hospital.

O que diz o hospital sobre a idosa é encontrada viva em saco

Direção do hospital informou ao portal G1 que foi aberto um processo de sindicância para apurar as responsabilidades e que a idosa estava em tratamento paliativo. 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) também foi acionada pelo G1 sobre a causa da morte da idosa, mas não houve resposta. 

Fortaleza: Idosa é resgatada após mais de 40 anos em trabalho doméstico análogo à escravidão; ENTENDA 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

necrotério florianópolis santa catarina morte atestado de morte hospital

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar