Brasileiro desaparecido há quase duas semanas na Suíça é encontrado, diz família
O empresário Márcio Rodrigues estava desaparecido desde o dia 8 de novembro quando embarcou para Zurique, na Suíça, para assinar um contrato
10:49 | Nov. 22, 2023
O empresário brasileiro Márcio Rodrigues da Silva, 44, que estava desaparecido há quase duas semanas, após uma viagem a negócios para a Suíça, foi encontrado com vida nesta terça-feira, 21. A informação foi confirmada pela família.
A esposa do brasileiro, Ana Lúcia Rodrigues, disse ao G1 - Sorocaba e Jundiaí que "está bem, na medida do possível, e está prestando depoimento à polícia". O cunhado, Carlos Cera, cita que ele aparentava estar bem fraco e que mais informações serão repassadas após o depoimento.
Leia mais
Carlos, além disso, citou ao UOL que o empresário "conseguiu fugir. Então, provavelmente, era um cativeiro. Mas não dá para afirmar isso ainda agora".
O empresário estava desaparecido desde o dia 8 de novembro quando embarcou para Zurique, na Suíça, para assinar um contrato no ramo de produtos terapêuticos. O caso continuará sendo investigado pela Polícia Federal (PF), com o suporte da Interpol e da polícia de Zurique.
Relembre o caso
O último contato de Márcio Rodrigues com a família aconteceu logo após ele desembarcar em Zurique. Ele enviou um áudio à esposa em tom de preocupação. Chegou a citar que teria caído em uma “cilada” e que teve seu passaporte recolhido.
“Ora por mim, porque eu acho que caí numa cilada. Meu Deus, daqui a uma meia hora eu vou saber o que vai acontecer comigo. Eles disseram que em 15 minutos, meia hora, me trazem o passaporte. Só que eu estou esperando aqui há quase quatro horas. Encontrei com eles, eles tiraram foto do meu rosto, trouxeram uma máquina para fazer as minhas digitais e levaram meu passaporte para fazer um scanner”, disse na mensagem.
Pouco tempo depois, de acordo com a esposa, o telefone do empresário ficou sem sinal e ele deixou de se comunicar com os familiares. Ainda de acordo com Ana Lúcia, a viagem de Márcio não terminaria em Zurique. Ele também passaria pela Espanha para fazer uma demonstração de produtos terapêuticos a um grupo de pessoas.