Grávida de quíntuplos, jovem desmaia ao descobrir a gestação
Sara, aos 18 anos, passou a compartilhar o dia a dia da gestação pelas redes sociais. Genética do pai ajudou na concepção dos quíntuplos; entendaNa baixada fluminense, em Nilópolis, uma jovem descobriu estar grávida de gêmeos quíntuplos. Sara Campos da Silva, uma estudante de 18 anos, passou mal durante o ultrassom, o qual confirmou que ela está à espera de cinco filhos.
O namorado, pai dos bebês, e a avô de Sara também não seguraram as emoções ao saber da notícia. Em entrevista ao G1, a mãe de primeira viagem narrou a conversa que teve com o médico durante o exame.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
- Médico: Está vendo aqui? É outro coração.
- Mãe de Sara: É mesmo? Meu Deus, dois....
- Médico: Sério. Isso se não forem três, estou achando que são três.
- Sara: Não moço, não.
- Médico: Três, quatro
- Sara: Está me dando falta de ar, mãe.
E completou: "Quando o médico falou que era um, depois dois, no terceiro eu já estava passando mal. No quinto, não o ouvi falar", concluiu Sara Campos da Silva.
Gêmeos nascem empelicados em parto feito por prefeito de Aquiraz; VEJA vídeo
A reação do pai do bebê não foi muito diferente.
“Quando o médico falou que eram dois corações batendo, eu saí da sala. Quando voltei, o médico disse que tinha cinco. Aí que saí da sala mesmo e comecei a chorar, passar mal, minha pressão foi lá em cima”, disse Renan Alves de Oliveira.
A genética do pai ajudou na concepção dos quíntuplos
Ainda ao portal G1, a nova família compartilhou informações sobre a genética que permitiu a gravidez dos cinco gêmeos. Regiane e Renata, irmãs de Renan, são mães de gêmeos. Assim como uma prima e um tio do rapaz, que também tiveram dois filhos de uma vez.
No entanto, mesmo com a possibilidade da natureza genética, casos de quíntuplos são bem raros. Em média, um parto a cada 60 milhões são de quíntuplos em um saco gestacional só. Trata-se também de uma gravidez complicada, que necessita de acompanhamento e serviço especializado.
Sara se preocupa também com as condições financeiras, visto que ainda mora com os pais. A jovem conta com o apoio da família, mas vai precisar de muita ajuda durante a gravidez e depois do nascimento das crianças.
“A gente fica preocupado por não ter casa para colocá-los, pois a minha casa é pequena. Eu peço todos os dias: ‘Me dê força, Senhor. Porque eu preciso ajudar com essas cinco crianças’”, disse a avó dos bebês.
Nas redes sociais, a família já compartilha a rotina da gestação e os gêmeos já recebem muito carinho dos internautas.