Taylor Swift interrompeu show para pedir que distribuíssem água aos fãs
Cantora chegou a jogar uma garrafa de água para ajudar uma fã na plateia durante a apresentação
17:36 | Nov. 18, 2023
A cantora estadunidense Taylor Swift, que está no Brasil para os shows da The Eras Tour, interrompeu a apresentação nessa sexta-feira, 17, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para pedir que a produção distribuísse água para os fãs. A sensação térmica na cidade registrou quase 60 ºC.
Vídeos feito por pessoas que estavam no show mostraram a cantora parando a apresentação algumas vezes para pedir apoio aos fãs que estavam pedindo água.
Leia mais
momento em que a própria taylor interrompe o show para pedir que levassem água para os fãs pic.twitter.com/fjHvnmIE4R
— nala (@folkcruels) November 18, 2023"Algumas pessoas precisam de água aqui. Talvez, 35 ou 40 pés para trás. Eles estão segurando um telefone para dizer que precisam de água. Então, quem estiver encarregado de dar isso para elas, apenas garanta que isso aconteça [...] Perdão, é que está muito calor. Então, se alguém diz que precisa de água quando está fazendo calor, essas pessoas realmente precisam", disse pedindo o apoio de alguém da organização do evento.
Durante a performance da música "All Too Well", a cantora chegou a notar uma fã que pedia por água na plateia e jogou uma garrafa para o público.
A dificuldade de acesso à água e o preço dentro do estádio foram algumas das principais críticas de parte dos fãs que estiveram no primeiro show da turnê no Brasil. Cerca de mil pessoas teriam desmaiado devido ao calor na cidade.
Neste sábado, 18, o ministro Flávio Dino anunciou a portaria que permite a entrada de garrafas de água para uso pessoal em shows, festivais e eventos, principalmente durante altas temperaturas.
A medida já está em vigor e o texto aponta que as empresas responsáveis pela produção dos eventos também devem disponibilizar bebedouros ou realizar a instalação de "ilhas de hidratação" de fácil acesso aos consumidores.
Morte de fã durante o show
A estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu nessa sexta-feira, 17, durante o show após passar mal devido ao forte calor. A jovem recebeu atendimento dos socorristas e foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no bairro do Méier, mas não resistiu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Ana havia saído do município de Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul, para assistir à apresentação da cantora. Ela era estudante do curso de Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso, e concluiria a graduação no início de 2024.
Pelas redes sociais, Taylor Swift lamentou a morte da fã e afirmou estar devastada com a notícia.
"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã mais cedo esta noite, antes do meu show", escreveu.
A artista também disse que não conseguiria falar sobre o assunto no palco e ofereceu apoio à família e aos amigos de Ana.
"Quero dizer agora que sinto essa perda completamente e que meu coração partido está com sua família e seus amigos".