SP: Menino de 2 anos morre após ser esquecido em van escolar
Mãe entregou garoto aos responsáveis pelo transporte, mas ele não foi deixado na escola; criança foi encontrada desacordada, à tarde, e morreu no hospitalUm menino de 2 anos morreu nessa terça-feira, 14, em São Paulo (SP), após ter sido esquecido dentro do transporte escolar. As informações são do portal g1 São Paulo.
Segundo o site de notícias, Apollo Gabriel Rodrigues foi entregue, pela mãe, aos responsáveis pela van que realizava o serviço. Segundo ela, o garoto, que habitualmente entrava no veículo sem problemas, desta vez chegou a chorar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A funcionária que recebeu a criança colocou-a em um assento diferente do habitual: Gabriel era conduzido no banco da frente, mas na terça-feira foi levado em uma cadeirinha no fundo do veículo. Ele deveria ter sido deixado na creche que frequentava, mas ficou dentro da van durante toda a manhã.
O motorista só percebeu que o garoto ainda estava dentro da van após o horário do almoço, quando pegou o veículo para buscar as crianças. Segundo ele, Gabriel estava desacordado. O menino foi levado a um hospital, onde teve a morte confirmada.
O veículo que fazia o transporte de Gabriel é particular, mas o proprietário presta serviços para a Prefeitura de São Paulo, pelo programa Transporte Escolar Gratuito (TEG). Ele trabalha como motorista da van, com a esposa como auxiliar.
Ambos foram detidos em flagrante por homicídio contra menor de 14 anos e ouvidos pela Polícia ainda na terça-feira. Nesta quarta-feira, 15, eles passarão por audiência de custódia.
Em meio a uma onda de calor, São Paulo teve sensação térmica média de 37,3 °C na terça-feira. Dentro de veículos fechados, a temperatura pode chegar a mais de 50 °C, mesmo em dias mais amenos.