Cachorro visita túmulo de tutor todos os dias no Rio Grande do Sul
Conheça a história do cachorro que visita o túmulo do tutor desde 2020Branquinho, um vira-lata de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, prova o ditado que o cachorro é o melhor amigo do homem até na morte. Todos os dias, o animal visita o túmulo de seu falecido tutor no cemitério de Santa Clara do Sul.
Ademar Seidel, um agricultor, que morava em Sampainho, interior que fica a 130 km da capital gaúcha, faleceu em 2020. Ele e o seu “melhor amigo” eram conhecidos por serem uma dupla inseparável. Branquinho já tinha até ajudado a salvar Ademar após uma queda de um touro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Cachorro que visita túmulo de tutor todos os dias foi presente de vizinho
O cãozinho chegou na família ainda filhote, ele foi o presente de um vizinho para Ademar. Logo, o pet foi se afeiçoando ao agricultor, indo para todos os lugares com ele, até na lavoura.
"Logo quando nós pegamos o trator, ele veio junto. Ele ficou três dias deitado aqui no galpão. Quando fomos experimentar o tratorzinho na horta, ele foi correndo atrás," disse a vizinha Anelise Bitdinger, em entrevista ao portal g1.
Após o falecimento de Ademar, a família percebeu que o animal ficou mais triste. Aos poucos, Branquinho foi se recuperando e ficando mais animado. Mas o que a família não imaginava era que ele visitava o túmulo onde o tutor foi sepultado.
Cachorro visita o cemitério onde o tutor está sepultado
"Toda manhã, mesmo horário, ele vai estrada abaixo. Ele vai em cima do túmulo olhando a foto dele," conta Clair Seidel, a viúva.
O vira-lata passa horas no cemitério, vendo a foto do tutor. Agora, ele é acompanhado pelo genro de Ademar, Fabiano. Ele relata que o Branquinho o espera toda manhã no portão de casa para ir com ele ao cemitério.
Confira outras notícias relacionadas:
Leia mais
-
Cachorro ganha almofada igual a ele, reação repercute e objeto vira seu melhor 'aumigo'
-
Homem luta com canguru para salvar vida de cachorro na Austrália; veja vídeo
-
10 cuidados ao passear com cachorro nos dias quentes
-
Criança de 2 anos perdida é encontrada dormindo na floresta usando o cachorro como travesseiro