Ex-senador Telmário Mota é suspeito de envolvimento no assassinato da mãe da própria filha

Além de Telmário, a Polícia investiga outros suspeitos de envolvimento no assassinato

A Polícia Civil de Roraima tentou prender, nesta segunda-feira, 30, o ex-senador Telmário Mota, um dos suspeitos de estar envolvido no assassinato da mãe da própria filha.

A vítima, Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, é mãe de uma das filhas de Telmário Mota, que, em 2022, acusou o ex-senador de estupro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com informações do g1 Roraima, a adolescente de 17 anos afirmou que o pai a assediou no Dia dos Pais. O caso foi registrado na Polícia Civil como estupro de vulnerável, e, na época, o ex-senador negou as acusações e alegou “perseguição política”.

Em setembro deste ano, a mãe da adolescente foi morta com um tiro na cabeça quando saía de casa para trabalhar, na Zona Oeste de Boa Vista.

Ainda segundo o g1, a Polícia Civil cumpre, nesta manhã, três mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Os agentes tentam localizar o ex-senador que, segundo informações preliminares, estaria em Brasília.

Além de Telmário Mota, a operação da Polícia busca prender outros suspeitos de envolvimento no assassinato: um sobrinho do ex-senador, identificado como Harrison Nei Correa Mota, e um dos executores, Leandro Luz da Conceição.

Informações obtidas pela Rede Amazônica apontam que o assassinato de Antônia partiu de uma reunião na fazenda Caçada Real.

Além disso, a moto utilizada no dia do crime teria sido comprada pelo sobrinho do ex-senador. O veículo estava no nome de outra pessoa e com a documentação irregular.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ex-senador telmario mota telmario mota telmario mota suspeito assassinato telmario mota alvo de investigaçao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar