Motorista de aplicativo monta "karaocar" para passageiros; veja vídeo

Vitor Marques faz sucesso nas redes sociais com karaokê dentro de um Volkswagen Up para passageiros

O recifense Vitor Marques, de 22 anos, faz sucesso enquanto motorista de aplicativo e apresentador de karaokê. O inusitado, porém, é que ele faz as duas coisas ao mesmo tempo com o "Karaokar", um karaokê instalado dentro do carro. O resultado tem alcançado milhares de visualizações nas redes sociais e encantado inúmeros internautas. 

Ele conta que a música sempre esteve muito presente em sua vida, mas que a ideia de "Karaokar" surgiu em meio à uma série de dificuldades durante a pandemia de Covid-19. Na época ele precisou trancar sua matrícula no curso de engenharia de produção.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com a graduação parada, ele fez um acordo com seu pai para que ele lhe emprestasse o carro para trabalhar como motorista de aplicativo e, consequentemente, se ocupar durante esse período. Foi então que, unindo a ocupação com sua paixão por música, o jovem nordestino resolveu proporcionar experiências divertidas aos seus passageiros.

Motorista de aplicativo faz sucesso com karaokê dentro do carro

“A música sempre esteve muito presente na minha vida. Como eu estava trabalhando com carro, não poderia ser diferente. Eu sempre colocava música. E por que não perguntar aos passageiros o que eles gostavam de ouvir? Então foi a partir daí que surgiu a ideia de karaokê”, explica Vitor Marinho ao O POVO

 

“Karaocar”, o motorista da uber que une o transporte por aplicativo com karaokê

Vitor conta que trabalhava durante o dia e o momento de colocar música para seus passageiros era muito gratificante, tanto para ele quanto para quem havia solicitado a corrida. Porém, no expediente diurno, muitas vezes, a pressa da rotina impedia que ele e os passageiros aproveitassem esse momento.

"Eles diziam até que eu conseguia trazer leveza pro dia deles com aquele momento"

Vitor Marinho

Ao pensar em uma solução para esse desencontro, Vitor decidiu mudar seu expediente para o horário noturno. "Nesse período, a galera é mais animada. Toda vez que eu pedia para dizer uma música e colocava, a galera ia cantando e se divertindo dentro do carro mesmo sem ter luz, microfone, nada. Foi aí que eu tive a ideia”, explica o motorista.

Foi então que Vitor lembrou de um vídeo de um rapaz australiano com microfone no carro e decidiu copiá-lo. “Quando eu coloquei o microfone, depois de fazer a pergunta de qual música o passageiro quer ouvir, eu dizia ‘Já que você escolheu a música, tem que cantar também!”, destacou.

LEIA TAMBÉM | Embaixador da Coréia do Sul canta Raça Negra e hits sertanejos

Primeiras viagens com o “karaocar”

Ele conta que as viagens por aplicativo se tornaram muito divertidas após a iniciativa dele. “Ninguém esperava entrar em um carro de aplicativo saindo de uma festa ou outro canto e ter um microfone. Aí eu decidi filmar porque era muita história para contar: era Calypso, gente balançando o cabelo… eita!’”, brincou o jovem, que relata que até as pessoas na rua cantavam ao ver a movimentação.

Com o sucesso do “karaocar”, Vitor decidiu investir em mais equipamentos de música e festa para o seu carro como cabos, luzes, entradas USB, outros microfones e uma câmera para registrar os momentos em suas redes sociais.

“E eu postei nas redes sociais porque sabia que a galera gostava. O intuito era eu ter uma renda a mais, sabe? Queria que todo mundo me conhecesse e quisesse fazer corrida comigo. Mas agora todo mundo já me conhece! haha”, afirmou o recifense.

LEIA TAMBÉM | Homem em situação de rua canta em karaokê e emociona clientes

“Karaocar” pretende trazer karaokê móvel para Fortaleza

Em pouco tempo, as viagens de Vitor começaram a fazer sucesso em toda a cidade: “Muita gente aqui na cidade de Recife já me conhecia porque todo mundo que entra nesse carro, já que é algo diferente, acaba ficando na memória. Então muita gente já me conhecia antes mesmo das redes sociais. Mas quando eu postei foi que explodiu mesmo”.

Em entrevista ao O POVO, o motorista ainda frisou que pretende visitar outras cidades para viver novas experiências com o seu trabalho. “O tanto de gente de Fortaleza que me manda mensagem e me segue, você não tem noção! Uma das coisas que eu pretendo fazer ainda é ir para Fortaleza porque tem muita gente que me conhece e dá pra fazer muita coisa”, disse Vitor Marinho.

Confira notícias relacionadas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

karaokar carro com karaoke recife vitor marinho uber

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar