Quem é Padre Patrick? Religioso acumula mais de 6 milhões de seguidores no Instagram

O padre começou a usar as redes sociais na época do lockdown, causado pela pandemia da Covid-19, respondendo a perguntas dos fiéis unindo religiosidade e humor

16:32 | Out. 29, 2023

Por: Gabriel Damasceno
Religioso acumula mais de 6 milhões de seguidores no Instagram (foto: Reproduçao/Instagram @padre_patrick)

Natural de Santo Antônio do Canaã, no interior do Espírito Santo, o padre Patrick Fernandes ganhou fama nas redes sociais após aproximar a religiosidade do humor. Ele, que se dedica ao sacerdócio há dez anos, atualmente numa paróquia do interior do Pará, ganhou seguidores por responder perguntas curiosas de fiéis no Instagram. Hoje, ele soma mais de seis milhões de seguidores. As informações são do G1 - Ribeirão e Franca

O padre começou a usar as redes sociais na época do lockdown, causado pela pandemia da Covid-19. “Como uma forma também de alcançar as pessoas que estavam em casa, dar a possibilidade de em um momento tão pesado, trazer um conteúdo leve, divertido”.

O padre começou a abrir a “caixinha de perguntas” dos stories do Instagram para tirar algumas dúvidas dos fiéis de forma bem humorada. O que ele não esperava é que o sucesso seria tão repentino. “Teve um momento assim que a construção foi bem acelerada. Logo quando saiu ali um pouco da bolha de Parauapebas (PA), dos muros ali, começou a crescer muito rápido e isso até me assustou um pouco”.

“Eu tinha um pouco de receio das pessoas me verem apenas como uma figura caricata assim, até eu entender que o humor é uma ferramenta para trazer pessoas”, continua.

Patrick, além de seguir no sacerdócio, viaja pelo país para fazer apresentações de humor. “A obrigação primeira é a de padre, então no interior do estado do Pará, onde eu estou há dez anos, na Paróquia São Sebastião, lá vai ser sempre a minha prioridade e também o meu porto seguro, onde eu volto para recarregar as minhas forças”.

Ele divide a vida da seguinte forma: ao longo da semana ele faz suas apresentações e nos fins de semana retorna para a paróquia no Pará, para celebrar as missas.

“Eu fico superemocionado com os relatos que eu escuto de pessoas que se recuperaram de algum problema psicológico vendo os meus vídeos, principalmente relacionados à leveza, e me agradecendo”.