Jornalista da Globo morre em acidente de carro no Mato Grosso
A Polícia Civil encontrou garrafas de cerveja e whisky dentro do veículo de AndersonO repórter da TV Centro América, filiada da Globo no Mato Grosso, Anderson Hentges, morreu na madrugada deste sábado, 28, aos 28 anos, após sofrer um grave acidente de carro. A confirmação do seu falecimento se deu por meio de um comunicado oficial da TV Centro América. Anderson trabalhava como editor na emissora desde 2020, e se tornou repórter da equipe desde março de 2022.
“Profissional maravilhoso e ser humano incrível, sempre se destacou pela qualidade das produções, encarava os desafios da reportagem com disposição e competência“, afirma a TV Centro América em nota.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista. Por onde passava, criava laços de amizade com seu jeito descontraído e respeitoso. Conquistou amigos e admiradores. Anderson Hentges deixará saudade em nossos corações“, conclui.
Anderson esteve no comando do Bom Dia Nortão e MT1. Todavia, suas produções tiveram espaço na programação nacional da emissora. Em janeiro deste ano, participou do Jornal Hoje em uma cobertura sobre a chuva no Mato Grosso.
O jornalista sofreu um acidente na Estrada dos Pioneiros, em Sinop (MT), por volta das 3h da madrugada. Outras quatro pessoas que estavam no carro foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas ao Hospital Regional de Sinop.
O veículo dirigido pelo repórter colidiu com um monte de terra, conforme a Polícia Civil informou. De acordo com a instituição, a estrada em questão está em obras e sem iluminação porque não havia postes de luz funcionando. Anderson bateu em uma placa de "pare", seguiu na pista, que estava interditada e acabou colidindo contra o monte de terra. Ele morreu no local do acidente.
Dentro do veículo foram encontradas diversas garrafas de cerveja e um litro do whisky. Outras vítimas ainda passarão por exames para analisar a gravidade dos ferimentos, no entanto, o estado delas inspira cuidados. A Polícia Civil investiga o caso.
Siga o canal de Últimas Notícias do O POVO no WhatsApp
Leia mais
África do Sul vence Nova Zelândia e é tetracampeã mundial de rugby
O mundo não deve tolerar a situação 'catastrófica' em Gaza (Cruz Vermelha)
O mundo não deve tolerar a situação "catastrófica" em Gaza (Cruz Vermelha)vog/ib/sag/mvv
Hamas propõe troca de reféns por todos os palestinos presos por Israel