Mulher é presa por furto e injúria racial em Niterói; veja vídeo
Segurança flagra mulher furtando objeto de uma loja e é repreendido pela mesma com xingamentos racistasUma mulher foi presa suspeita de injúria racial e furto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na tarde de sábado, 21.
Luciana Alves Marcolino foi flagrada xingando o segurança de uma loja, localizada no Centro da cidade. O segurança abordou a mulher após vê-la furtando um carregador de celular do estabelecimento. As informações são do G1.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No vídeo, Luciana fala: “Toda vez que eu sou constrangida, é macaco, macaco. Filma! É macaco. Vai voltar para senzala porque fecha com os brancos.”
O segurança Wanderson Rodrigues comenta que foi até as câmeras para checar o ocorrido. “Um cliente avisou que ela estava colocando um produto na bolsa. A gente foi até as câmeras e constatamos 100%. Baseado nisso, a gente veio conversar com ela aqui fora. A mulher se evadiu aqui do local, continuou andando e a gente continuou acompanhando.”
Sobre as ofensas que recebeu, Wanderson disse que não se deixa afetar.
"É ofensivo, tentou diminuir, mas essas coisas não deixo me afetar. Claro que a gente fica com o psicológico, mas a gente é preparado para isso. A gente tenta não deixar isso afetar o nosso dia a dia ou a nossa alma. Mas assim, é triste, é uma situação complicada, é difícil você aceitar uma coisa dessa", disse Wanderson.
Além de Wanderson, Luciana também teceu xingamentos ao rapaz que filmou o momento. “ Viado! Agora você é viado, né?! Você é o quê? Mulher, mulher, mulher."
Luciana Alves Marcolino foi presa em flagrante por policiais do Niterói. Ela vai responder pelos crimes de furto, injúria racial e desacato por também ter ofendido os PMs no momento da prisão.
A mulher já havia sido presa por outro caso de furto e condenada por desacato. Depois de ser autuada na delegacia, ela será levada para um presídio.