Pilotos foram responsáveis pelo acidente que vitimou Marília Mendonça, conclui Polícia Civil

As investigações concluíram que o bimotor não tinha problemas técnicos e a possibilidade de um mal súbito dos pilotos foi descartada

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que a queda da aeronave que vitimou a cantora Marília Mendonça, em 2021, foi causada por erro dos pilotos - Geraldo Martins de Medeiros Junior e Tarcísio Pessoa Viana. Eles foram atribuídos ao crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O inquérito foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 4, em coletiva de imprensa.

"A tripulação, por circunstâncias até então não justificáveis, atuaram com negligência e com imprudência", disse Ivan Lopes Sales, um dos delegados responsáveis pela investigação. Apesar de acreditarem na responsabilidade dos profissionais, a Polícia pediu pelo arquivamento do caso, já que todos a bordo morreram.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As investigações concluíram que o bimotor não tinha problemas técnicos e a possibilidade de um mal súbito dos pilotos foi descartada. A aeronave que a cantora e outras quatro pessoas estavam atingiu o cabo de uma torre de distribuição em Caratinga, no interior de Minas Gerais, e caiu em uma cachoeira.

Conforme o delegado, não era obrigatório que as torres tivessem sinalização e, além disso, existiam protocolos a serem seguidos. Também não existiu, de acordo com ele, o contato com outros profissionais para a realização do pouso no aeródromo, que era desconhecido pelos pilotos. A conduta é comum nesse tipo de procedimento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Marília Mendonça acidente aéreo Polícia Civil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar