Passageiro "brinca" sobre ter bomba na mala e atrasa voo para Teresina por 4 horas
A Polícia Federal foi acionada ao local e realizou procedimentos de inspeção, mas nada ilícito foi encontradoUm passageiro provocou o atraso de um voo com destino à Teresina, que saía do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, após “brincar” sobre ter uma bomba dentro da mala.
De acordo com informações do G1, o homem, de 53 anos, teria feito a “brincadeira” em tom de deboche quando um funcionário o questionou se havia algo de metal dentro da bagagem e o passageiro respondeu que havia uma bomba. O caso aconteceu na segunda-feira, 2.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após a fala, o homem foi repreendido pelo funcionário e a situação gerou pânico em um casal que ouviu a conversa.
A Polícia Federal (PF) foi acionada pela administração do aeroporto e o avião foi removido para uma área remota do aeroporto. Todos os passageiros tiveram de desembarcar da aeronave. As bagagens também passaram por uma nova inspeção com detectores de explosivos e raio-x.
O voo estaria marcado para as 15 horas, porém, devido aos procedimentos de segurança, o avião apenas decolou por volta de 19h40 e chegou ao destino final às 22h30.
O homem foi conduzido à delegacia da Polícia Federal, acompanhado de funcionários e testemunhas, e negou ter dito a palavra “bomba”. A PF afirmou que um Registro de Fato foi instaurado, que poderá resultar em medidas criminais e administrativas.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente