Advogado que ostentava na web é acusado de dar golpes em idosos
Conhecido como Rei do previdenciário, Wanderson Camargos era famoso por ostentar em redes sociais; defesa do advogado nega acusações; confira
22:53 | Set. 25, 2023
Um advogado que atuava em Unaí, em Minas Gerais, é acusado de aplicar golpes em idosos, alguns em situação de miséria e analfabetos, com falsas promessas de que iria auxiliá-los no resgate do dinheiro atrasado em suas aposentadorias. Defesa de Wanderson Camargos nega acusações.
Conhecido como "Rei do previdenciário", advogado ostentava em suas redes sociais uma vida de luxo, proveniente do dinheiro adquirido através dos golpes. Ao todo, foram mais de 11 vítimas, com um montante de cerca de R$ 280 mil desviados, segundo o delegado que está à frente do caso, Douglas Antônio Ramos Magela.
A Camargos Advocacia, com sede em Unaí, se auto-intitulava como "especialista em aposentadoria, pensão e auxílio-doença", com 30 unidades espalhadas por Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Espírito Santo e Minas Gerais. As informações são da reportagem do programa Fantástico, da TV Globo.
CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp
Rei do previdenciário: entenda o suposto golpe
A Camargos Advocacia contava com os contatos de idosos que estavam buscando o acesso ao dinheiro atrasado de suas aposentadorias. O órgão, com acesso às contas dos clientes, desviava o dinheiro proveniente desse benefício.
Ao entrarem em suas contas buscando acessar esse retroativo, os idosos não encontraram nada. Após notificar a empresa, não conseguiram retorno algum ou recusa por parte de representantes.
Alguns idosos, que são analfabetos, foram induzidos a assinar documentos autorizando o escritório a movimentar dinheiro em suas contas bancárias.
Por conta do desconhecimento, acabaram assinando sem que outra pessoa tenha analisado o contrato, ou mesmo membros da empresa tenham lhes dado alguma explicação.
Fraude do Pix: novo vírus facilita golpes; ENTENDA
Rei do previdenciário: vida de luxo
Wanderson compartilhava sua vida luxuosa em suas redes sociais, ao lado de sua esposa, com quem casou em janeiro de 2022, em um hotel em Dubai, com diária de até R$ 40 mil, que ganhou destaque em algumas colunas sociais no Brasil.
Rei do previdenciário: nota da defesa de Wanderson
Os representantes de Wanderson alegaram que as acusações de desvio do repasse financeiro são inválidas e estão aguardando os procedimentos das ações judiciais.
Eles declaram inocência e que ao longo de 20 anos sempre agiram com clareza com mais de 20 mil clientes.
Ainda segundo a defesa, as acusações surgiram após a divulgação de informações parciais vindas de um ex-sócio que está tentando distorcer a realidade e manchar a imagem da empresa.
Governo cria programa para que políticas públicas cheguem aos idosos; VEJA