Universitários que simularam masturbação durante torneio de vôlei são expulsos

A Universidade informou que expulsou apenas os "alunos identificados até o momento"

11:20 | Set. 19, 2023

Por: Kleber Carvalho
Estudantes de medicina simulam masturbação durante jogo feminino de vôlei, em São Paulo (foto: Reprodução/ X )

Alunos da Universidade de Santo Amaro (Unisa) que correram seminus e simularam masturbação durante um torneio de vôlei feminino foram expulsos da instituição na última segunda-feira, 18. A Unisa informou que expulsou apenas os “alunos identificados até o momento” e que irá contribuir para as investigações das autoridades.

O fato aconteceu em abril deste ano, mas só ganhou repercussão após viralizar nas redes sociais durante o último fim de semana. As cenas foram registradas durante um campeonato polidesportivo entre cursos de Medicina de várias universidades, realizado no município de São Carlos.

A situação foi fortemente rechaçada na internet e repudiada pelo ministro da educação, Camilo Santana, que em publicação feita no X (antigo twitter): “É inadmissível que futuros médicos ajam com tamanho desrespeito às mulheres e à civilidade”. O ex-governador do Ceará também determinou que a instituição fosse notificada e cobrou a apuração do ocorrido.

A ação do grupo de estudantes está sendo investigada pela Polícia Civil. A violência cometida pode ser enquadrada no Código Penal Brasileiro como crime de importunação sexual, com pena de 1 a 5 anos de reclusão.