Brasileiro que fugiu de prisão nos EUA é capturado na Pensilvânia

Em entrevista ao The New York Times nessa terça-feira, 12, a mãe do fugitivo afirmou que o filho foi treinado para lutar pela sobrevivência

09:57 | Set. 13, 2023

Por: Gabriel Damasceno
Danilo Souza Cavalcante é procurado pelas autoridades nos Estados Unidos (foto: DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DO ESTADO DA PENSILVÂNIA//AFP)

Danilo Cavalcante, o brasileiro que fugiu de uma prisão da Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi capturado na manhã desta quarta-feira, 13, pela Polícia do estado onde estava detido. Ele foi condenado por ter matado a ex-namorada — a também brasileira Débora Evangelista Brandão — em 2021. Mais cedo, as autoridades haviam encontrado as roupas dele. As informações são do Metrópoles.

Em entrevista ao The New York Times nesta terça-feira, 12, Iracema Cavalcante, mãe do fugitivo, afirmou que o filho foi treinado para lutar pela sua sobrevivência e negou que ele seja uma ameaça. "Ele está apenas tentando sobreviver", disse a mãe.

"O treinamento dele foi sofrer.' Ela mora no Tocantins e contou à imprensa norte-americana que a família sempre foi pobre e o filho nunca foi à escola. “Nós somos pobres e humildes, mas somos trabalhadores [...] lutamos para conseguir o que a gente tem.”

Além de matar a namorada, Danilo também é suspeito de ter matado um estudante em 2017 na cidade de Figueirópolis, nos arredores de Palmas. A mãe reconhece os dois crimes, mas acredita que “ele não é uma ameaça para ninguém”.

"Nós o consideramos desesperado, o consideramos perigoso, toda a dinâmica confirma para nós que ele tem uma arma”, disse o tenente-coronel George Bivens, em coletiva de imprensa. Ele é um dos responsáveis pela investigação.