Velório de idoso tem brinde de cachaça, salva de palmas e passagem por uma casa de show; veja vídeo

Durante o sepultamento até cachaça foi derramada sobre o caixão; veja vídeo

15:22 | Ago. 24, 2023

Por: Giovana Feitosa
Familia desejava realizar todos os desejos do homem (foto: Repodução/G1)

O velório de Paulino Lopes Bhering, de 73 anos, mais conhecido como Paulinho Pescador, foi uma despedida em grande estilo. A cerimônia fúnebre fugiu do habitual e contou com muito forró, salvas de palma e até brinde com cachaça. O sepultamento aconteceu em Viçosa, na Zona da Mata mineira, no último sábado, 19.

Há dois meses, Paulino havia descoberto um quadro de fibrose pulmonar e não possuía mais tratamento. Segundo a família, todos os desejos do homem estavam sendo realizados.

LEIA MAIS | Vídeo: Dono de bar pede que seu velório seja animado e despedida vira festa com forró

“Tudo que ele queria comer, a gente dava um jeito e fazia. E tudo que ele pedia a gente ia fazendo”, explicou Alan Leal, genro de Paulinho, em entrevista ao portal G1.

Cortejo fúnebre de idoso parou em casa de show

O trajeto do cortejo passou até por uma casa de show que Paulino costumava ir antes de sua saúde ficar debilitada. Por ser um desejo dele, a família organizou a parada na casa de show. Além disso, a lista de desejos incluía beber cachaça ao lado do caixão. 

Em vídeos divulgados por funcionários da funerária, é possível ver uma salva de palmas dos presentes e até um pouco de cachaça sendo jogado sobre o caixão.

Veja vídeo do momento em amigos do idoso bebem ao lado do caixão

O registro do momento fúnebre diferente foi filmado por Joel Julio de Andrade, funcionário da funerária responsável pelo velório. O vídeo rapidamente começou a repercutir na cidade.

“Foi muita emoção. Cumpriram a vontade dele. Em 17 anos de funerária, nunca vi nada parecido”, afirmou Joel, ao portal G1.

 

@opovoonline O caso aconteceu em Viçosa, Minas Gerais, e levantou polêmica nas redes sociais. A causa da morte de Paulino Lopes Bhdrinh foi uma doença pulmonar e a escolha das atividades durante o velório foi devido ao estilo de vida do idoso, que frequentava casa de shows. #tiktoknoticias #velorio #cachaca ♬ som original - O POVO Online

 

Veja outras notícias