Dois lutadores de jiu-jítsu são presos acusados de roubos e estupro

Um dos suspeitos é tricampeão mundial da arte marcial e estava no Mato Grosso do Sul durante competição pelo esporte, ao lado do outro acusado

23:02 | Ago. 24, 2023

Por: Penélope Menezes
Os atletas Erberth Santos e André Pessoa foram acusados de roubos e estupros em MS (foto: Reprodução/Instagram)

Os lutadores de jiu-jítsu Erberth Santos e André Pessoa foram presos na quarta-feira, 23, em Boituva, estado de São Paulo, após acusações de roubos e uma série de estupros em cidades do Mato Grosso do Sul. Ambos confessaram os crimes.

A dupla, que competiu em eventos relacionados ao esporte em Aquidauana, Miranda, Corumbá, Campo Grande e Três Lagoas, foi presa em ação conjunta da Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, com informações do Batalhão de Choque de Mato Grosso do Sul.

Erberth e André eram procurados após denúncia de quatro mulheres, que relataram o uso de facas e armas de fogo pelos atletas. Acredita-se que as vítimas eram amarradas, ameaçadas e depois agredidas.

O lutador Erberth Santos foi campeão mundial em 2017 na categoria super-pesado da International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF), mas seu envolvimento em polêmicas já era registrado antes de sua prisão — em 2015 agrediu seu adversário com uma cotovelada durante o campeonato.

Lutadores de jiu-jítsu presos: Polícia encontra 26 celulares com a dupla

Os suspeitos permanecerão presos em Três Lagoas (MS), local que foram transferidos ao saírem do interior de São Paulo. Durante a prisão da dupla, os policiais encontraram 26 celulares, armas de fogo e facas.